Terra Brava e Jogo Duplo: duas novelas, um só João Catarré

João Catarré volta a vestir a pele de uma personagem com sede de vingança. Saiba tudo sobre a nova novela da SIC Terra Brava.

29 Out 2019 | 11:17
-A +A

Em Terra Brava (SIC), João Catarré é Diogo, um homem que perdeu a família em criança e volta para se vingar, tal como em Jogo Duplo (TVI), onde interpretava João Guerra.

João Catarré volta a reencontrar Mariana Monteiro, 10 anos depois de contracenarem em Deixa Que Te Leve. Tal como em Jogo Duplo, João Catarré tem um par romântico que, na vida real, se separou recentemente. Em Jogo Duplo Sara Prata estava separada de Ricardo Oliveira. Agora, encontra Mariana Monteiro, que se separou recentemente de João Mota.

Tanto em Jogo Duplo como em Terra Brava, a novela começa com o par romântico quando ainda era criança. Tal como em Jogo Duplo, também em Terra Brava o par romântico de João Catarré tem namorado.

Personagens de Catarré tornam-se bandidos

 

No último protagonista que fez, João Catarré vai para Macau. Em Terra Brava volta a ser levado para o estrangeiro, desta feita para a Alemanha. Em ambas as novelas, tornar-se bandido em criança. Em jogo duplo estava ligado à máfia e em Terra Brava era carteirista.

Em Jogo Duplo domina as artes marciais. Já em Terra Brava vai para os Comandos. A família da personagem de João Catarré perde tudo, tal como em Jogo Duplo. Em ambas as novelas, foi obrigado a emagrecer.

O bar de alterne Carrossel faz lembrar a história das Mães de Bragança. Fernando Luís, depois de Inspector Max, volta a vestir a pele de um inspector na trama da SIC.

 

Texto: Luís Correia | Fotos: SIC e TVI

 

Veja mais:
Terra Brava estreia esta noite! Saiba tudo sobre a nova novela da SIC

PUB
Top