“Terra Brava”: Eduarda adormece ao volante e tem um acidente de carro

No episódio desta noite de “Terra Brava”, Eduarda sofre um acidente e Beatriz fica a sentir-se culpada. Entretanto, Tiago embebeda-se e volta a pedir perdão ao pai.

27 Out 2020 | 16:10
-A +A

No episódio desta noite de “Terra Brava”, na SIC, Tina faz um discurso emotivo, e Miguel e Tina choram, abraçados. Casimiro “ralha” com Filipe e estranha ele ter um saco de viagem. Filipe inventa uma desculpa. A seguir, o padre sai e Filipe abre o saco, onde estão caixas de telemóveis.

Francisco e Beatriz conversam e dizem que já tinham saudades de estarem juntos. Beatriz conta ao pai que se aproximou da mãe só para tentar arranjar provas contra ela, mas que não foi capaz de continuar a farsa. Ao mesmo tempo, Eduarda conduz e fala ao telemóvel com Dr. Silvério, dizendo que está a caminho, pois têm de arranjar uma solução para o vídeo que Afonso tem contra ela.

A vilã adormece a conduzir e, de repente, acorda e perde o controlo da carrinha, embatendo contra uma árvore. Bate com a cabeça e faz um corte no sobrolho. Fica muito nervosa e atordoada, tenta ligar a carrinha, mas esta não pega. Tomás, que passa de carro nessa altura, para e decide ajudá-la. Eduarda fica contrariada, mas acaba por aceitar a boleia de Tomás.

Beatriz sente-se culpada

Francisco diz a Diogo que já sabe que o bebé que Beatriz espera é dele. Está preocupado com a filha e quer que ele esteja mais presente. O ex-militar diz que Beatriz não deixa que ele se aproxime, mas que vai fazer tudo para acompanhá-la.

Elsa está farta da atitude de Prazeres e propõe a Gabriela tirarem a beata do café. A ex-mulher de Marco Paulo não quer problemas e recusa. Entretanto, Prazeres está encantada com Carlos e diz-lhe que, se ele casar, é mais fácil adotar Sara.

Carla convidou Xana para ela conversar com Sílvia. A mulher de Afonso diz à irmã que ela tem de reagir para reconquistar Miguel e André diz-lhe para ela nunca mais fazer uma cena no posto. Na herdade, Beatriz conversa com Norberto sobre os cavalos. Tomás aparece com Eduarda e esta conta sobre o acidente que teve. Beatriz sente-se culpada pelo acidente da mãe.

Martim e Tomás conversam, animados. O menino quer saber porque é que o avô está zangado com o pai e este  diz que não está preparado para contar. Martim compreende e não insiste. Ao mesmo tempo, Diogo e Carlos falam de Tiago. Diogo culpa Eduarda por tudo, pois acha que, se Tiago não tivesse sido adotado, seria uma pessoa diferente.

Beatriz e Diogo combinam encontro

Diogo fala ao telemóvel com Beatriz. Esta diz-lhe que ela e Afonso querem falar com ele sobre Eduarda, e combinam ir a casa dele. Beatriz diz ao irmão que o acidente da mãe podia ter sido grave e que ela não a quer matar.

Gabriela encontra Marco sozinho e ele desiste de ligar a Mafalda. Gabriela fala da vida deles no passado e diz que ele tirava o melhor dela. O guarda diz que ela decidiu fugir, porque nunca está satisfeita com nada.

Vasco entra e Elsa agarra-se a ele, desesperada. Diz que é uma escrava no café, que não aguenta mais trabalhar ali e critica Candy por não aparecer. A seguir, mostra a Vasco fotos do pai em França. No Carrossel, Rosete dá na cabeça de Candy e diz que ela tem de ser forte e dura com Tiago. Candy diz que ele tem um problema grave e fica amuada com as opiniões de Rosete.

Tomás tem pena de Tiago

Tomás entra em casa e encontra Tiago alcoolizado. O médico pede, mais uma vez, perdão ao pai e diz que ele é a sua única família. Os dois conversam. Tiago está de rastos e diz que gostava de mudar o que aconteceu no assalto. Tomás sente compaixão por ele.

Xana quer levar Afonso de férias, mas não tem muito dinheiro. Eduarda ouve e provoca a nora, que responde à letra. Mercedes oferece a Xana e Afonso umas férias de luxo.

Diogo e Beatriz conversam sobre Eduarda. Esta diz que a mãe teve um acidente por causa dela e que não quer vingar-se a qualquer custo. Diogo quer que ela se afaste e cuide do bebé e revela que tem um plano.

Tina não quer que Miguel se separe de Sílvia porsua causa e o rapaz diz que não quer mais problemas com André. Pouco depois, tem uma ideia para o vídeo: Tina dança e ele usa filtros coloridos.

 

Saiba mais:
Surpresa em “Terra Brava”: Filipe tem um irmão gémeo que lhe vai fazer a vida negra
Tomás Andrade, de “Terra Brava”, revela truque para fazer as cenas mais dramáticas
O verdadeiro final de Terra Brava

 

Texto e fotos: Divulgação SIC

PUB
Top