Terra Brava: Eduarda apanha Iva em flagrante e despede-a

Saiba tudo sobre os principais acontecimentos do episódio desta quinta-feira, dia 12 de dezembro, da novela da SIC Terra Brava.

12 Dez 2019 | 13:05
-A +A

Estão todos cansados e desiludidos. Elsa diz que tem a certeza de que a santa está ali. Vasco vê o caiaque ao longe. Elsa diz que a santa está ali. Filipe entra na água e vai buscar o caiaque. A santa está lá dentro.

Beatriz é fria com Diogo, diz que fica contente dele ter seguido com a sua vida e espera que ele seja feliz com a Iva. Diogo fica frustrado. Iva, em stress, tira fotocópias dos documentos que comprometem Eduarda. Esta entra e apanha-a. Iva diz que foi Diogo quem lhe pediu para tirar as fotocópias. Eduarda não acredita e despede Iva.

Prazeres seca a santa com muito cuidado. Raul quer que a Santa Sé saiba o que aconteceu e que estudem o caso de Elsa. Filipe ‘obriga’ Prazeres a pedir perdão a Raul. Ela pede. Elsa pede o palco do bar Carrossel emprestado a Rosete para ensaiar a sua música. Afonso encara a tia e diz que nunca a vai perdoar por ser amante do pai. Desiludido, Afonso defende Eduarda e sai perturbado.

Eduarda diz a Diogo que está a destruir tudo o que ele pediu a Iva para fotocopiar. Diogo fica tenso. Eduarda diz que está à espera de uma justificação. Quer saber para que é que ele queria aqueles documentos.

Iva chora, pede para Afonso falar com Eduarda e diz que nunca iria prejudicar a família. Afonso diz que vai falar com a mãe, mas não promete nada. Diogo mente, diz que não pediu nada a Iva, que ela declarou-se e que ele teve de dizer que não gosta dela. Eduarda não acredita, diz que não o vai despedir, mas que ele fica a trabalhar só no campo. Diogo fica arrasado.

 

Veja as imagens na galeria!

 

Afonso abraça a mãe e diz que está do lado dela. Beatriz diz que não acredita que a tia e o pai se envolveram de propósito. Falam da notícia no jornal. Eduarda diz a Afonso para acabar com Xana.

Beatriz está ao telemóvel a marcar uma reunião. Beatriz não quer saber o que Diogo tem para dizer e afirma que Eduarda não está. Diogo olha para os papéis destruídos e sai.

Eduarda diz a Xana que nunca vai aceitar a relação dela com Afonso. Quer saber quanto dinheiro ela quer para desaparecer da vida do filho. Xana fica ofendida e atira o molho para cima de Eduarda. Eduarda e Francisco discutem. Ele vira costas e Eduarda atira-lhe com um bibelot. Beatriz fica chocada e Eduarda faz o papel de vítima. Beatriz diz para ela se entender com o pai, não podem continuar assim.

Diogo procura documentos que Eduarda destruiu e mete-os num saco. Afonso Maria entra na fundação e pergunta se ele está a mexer no lixo. Diogo gela.

 

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior de Terra Brava.

 

Texto e fotografias: SIC
PUB