“Terra Brava”: Eduarda droga Beatriz e esconde-a nos estábulos

No episódio desta noite de “Terra Brava”, Beatriz diz a Eduarda que vai encontrar-se com Rodrigo. A vilã droga a filha para ela não ir ao encontro.

28 Out 2020 | 16:10
-A +A

No episódio desta noite de “Terra Brava”, na SIC, Diogo e Beatriz conversam sobre Eduarda. Beatriz diz que a mãe teve um acidente por causa dela e que não quer vingar-se a qualquer custo. O ex-militar quer que ela se afaste e que cuide do bebé, e afirma que tem um plano.

Tina não quer que Miguel se separe de Sílvia por causa dela, mas o rapaz não quer mais problemas com André. De repente, tem uma ideia para o vídeo e usa filtros coloridos enquando a mãe dança.

Filipe decide esconder o saco com os telemóveis, quando Prazeres aparece e lhe diz que quer falar com ele sobre Carlos, dizendo que teve um sonho, uma premonição de que vai ficar com ele e com Sara. Padre Casimiro entra de repente e apanha-os.

Carla tenta que a filha coma e está muito preocupada. Sílvia diz que Miguel era o amor da sua vida e que só ele viu alguma coisa nela. A enfermeira consola a filha, que está devastada a chorar. Entretanto, Beatriz faz o seu papel e diz à mãe que recebeu uma mensagem de Rodrigo e que combinaram um encontro, pois ele diz que tem coisas para lhe contar. Eduarda, nervosa, diz à filha para não ir, mas, se ela insiste, vai com ela.

Xana escolheu o destino das férias com Afonso, Bali, e Mercedes dá-lhe o cartão para ela pagar. Elsa assiste a tudo, invejosa, e recebe uma foto de Tina na Figueira. Fica furiosa e quer usar vídeo de Eduarda no reality show.

Eduarda rouba medicamento a veterinário

Diogo já contou a Carlos o seu plano. Beatriz vai dizer a Eduarda que marcou um encontro com Rodrigo. Carlos tem medo que Eduarda faça mal à filha e Diogo diz que é a altura certa, pois Eduarda está vulnerável. Na herdade, o veterinário confirma a otite no cavalo e saem para este ver outro animal. Eduarda vasculha a mala do veterinário e leva um frasco de diazepam e uma seringa.

Mafalda ganha coragem e conta a Marco Paulo que a carga viral continua alta e que vai ter de voltar a mudar a medicação. Pede desculpa e diz que se sente insegura, porque não o quer perder. Entretanto, Beatriz diz a Afonso que a mãe caiu na armadilha, tal e qual como Diogo previu. Afonso está decidido a fazer a mãe pagar por todo o dano que ela causou.

Pouco depois, Eduarda prepara um sumo e deita diazepam num dos copos. Quase é apanhada por Mercedes, que estranha a atitude da nora, e as duas discutem, como sempre.

No café, Prazeres critica os métodos que Gabriela usa para cozinhar. Ela muda de conversa e diz que acha Marco abatido, e a beata diz que a culpa é de Mafalda. As duas ficam a falar mal da jovem.

Tomás tem pena de Tiago, pois sabe que ele também sofreu com a morte de Amélia. Henrique fica chateado e diz que não pode perdoar o sobrinho, pois a sua irmã morreu por culpa dele. Diogo está de saída para o encontro com Eduarda. Afonso quer ir com ele, mas o ex-militar não deixa. Tiago aproveita para provocá-los, mas Diogo não entra no jogo. O médico afasta-se a rir.

Tiago trata mal os doentes

Na cozinha da herdade, Eduarda espera Beatriz com o lanche para as duas. As duas falam do encontro com Rodrigo e Beatriz diz que vai com ou sem ela. A vilã diz para ela comer e deita o sumo com droga no copo da filha. Esta hesita, mas acaba por beber.

Tiago está sem paciência para ouvir Arlete e ela fica ofendida pela forma como ele a trata. Carla diz ao médico que é o terceiro doente a queixar-se e diz para ele tirar férias se não se sente bem.

Beatriz e Eduarda discutem, porque a empresária não quer que a filha vá encontrar-se com Rodrigo, dizendo que ele é um psicopata. Beatriz diz que é importante para ela e, de repente, sente uma tontura, mas sai. Eduarda lava o jarro e despeja o sumo pelo ralo do lava-loiças.

Nas cavalariças, Beatriz sente-se cada vez pior e acaba por perder os sentidos. Eduarda ampara-a e decide escondê-la numa das boxes, deitada no feno, tapando-a totalmente com uma manta.

 

Saiba mais:
Surpresa em Terra Brava: Filipe tem um irmão gémeo que lhe vai fazer a vida negra
Tomás Andrade, de Terra Brava, revela truque para fazer as cenas mais dramáticas
Infetado com Covid-19, ator de Terra Brava está preso em quarto de hotel na Madeira
Texto e fotos: Divulgação SIC

 

 

 

 

 

PUB
Top