Terra Brava: Eduarda e Diogo discutem e trocam ameaças

No episódio desta noite, há mais para ver: Marco Paulo descobre a verdade sobre o pai e Rita é alvo de uma queixa disciplinar no hospital.

20 Ago 2020 | 16:10
-A +A

No episódio desta noite de Terra Brava, da SIC, as emoções estão ao rubro! Casimiro está sem paciência para ouvir Prazeres. Ela fala da traição do seu marido com Rosete e o padre quer que ela faça Penitência. A beata fica ofendida.

Eduarda encara Diogo e diz-lhe que gostava de saber o real interesse dele na Herdade. Acha que a história que ele conta não bate certo e o ex-militar acusa-a de ter tentado matar Tiago, dizendo-lhe para ela não ficar tão confiante.

André fica furioso ao encontrar Miguel e Sílvia a dormir no sofá, os dois de ressaca, e ofende o filho de Tina. Carla separa-os, e o guarda critica a atitude da filha. Carla concorda com ele.

Carlos quer uma explicação e Rita chora, dizendo que mentiu por amor e que achou que um filho ia aproximá-la de Diogo. Carlos diz para ela pensar em Sara.

Raul diz a Rosete que acredita nela, pois sabe que é uma mulher séria. A dona do Carrossel conta tudo a Marco, dizendo que o pai dele era corrupto e André o discípulo dele. Diz também que ele usava o seu bar para as reuniões clandestinas e que morreu numa delas.

Médica faz queixa de Rita

Dr. Cunha diz a Rita que a Dra. Olga apresentou queixa contra ela e que a administração já sabe que fingiu uma gravidez. A enfermeira fica desesperada e o médico diz que a pode ajudar e convida-a para jantar. Rita recusa.

Henrique quer que André tire tudo do seu gabinete. Sandra entra e faz uma cena, chamando Henrique de assassino. Diz que quer que ele seja preso e o comandante garante que agiu em legítima defesa.

Beatriz toma o pequeno-almoço enquanto lê uma notícia sobre a mãe e aproveita para a provocar. Eduarda fica perplexa ao ver que Afonso é que deu a entrevista.

Martim conversa com Tiago e conta que se deitou tarde, porque estiveram a jogar jogos e a comer gelados. O médico fica com ciúmes e diz que, se Beatriz não respeita as regras, não pode ficar em casa de Diogo. Martim quer voltar a viver com a mãe.

Tomás desabafa com Candy e diz-lhe que ela tem sido a salvação de Tiago, e que espera que ela não se canse dele. A dançarina diz que o médico é muito injusto. Ao mesmo tempo, Tiago manipula Martim para que se sinta culpado de querer viver com a mãe e Diogo. O menino acaba por concordar viver com ele.

Beatriz está feliz por as coisas estarem a entrar nos eixos e por Martim estar a aproximar-se. Fala da entrevista que Afonso deu a falar mal da mãe e Diogo esconde a sua satisfação.

Catarina gosta de aprender a cozinhar com a mãe e Prazeres diz mal do padre para espanto da neta. Logo a seguir, no hotel, Elsa recebe uma mensagem da beata, pensando que está a falar com Simão, a dizer que já lhe transferiu o dinheiro. Elsa fica muito feliz e ainda lhe responde, mas depois desativa a conta. Nessa altura, Henrique chega para a expulsar do quarto.

Marco Paulo confronta André

Marco Paulo diz a André que esteve a falar com Rosete sobre o pai e que já sabe que andavam os dois no contrabando. O guarda conta o que se passou e ele pede desculpa por lhe ter roubado Carla.

Tomás quer que Eduarda saia do restaurante, ela provoca-o e vai sentar-se com Germano, pois quer uma entrevista. Germano diz-lhe que a dá, mas é ele que escolhe as perguntas.

Rita discute com Carla. Ela diz que não foi ela que a denunciou, mas que Diogo e Beatriz mereciam saber a verdade. Rita diz que se for despedida a culpa vai ser dela.

Norberto lê a entrevista que Afonso deu e fica orgulhoso dele. Diogo defende o irmão e Norberto quer festejar.

 

Saiba mais:
Novidade em Terra Brava: Eduarda destrói relação de Francisco e Rosete
Terra Brava reserva grande surpresa: Prazeres torna-se bailarina do Carrosel!
Terra Brava: emoção e lágrimas no final das gravações | Fotos e vídeo

 

Texto e fotos: Divulgação SIC
PUB