“Terra Brava”: Eduarda engana as autoridades e escapa novamente

Hoje, em “Terra Brava”, da SIC, a operação para apanhar Eduarda está montada e aparece uma mulher que parece ser a vilã. Ela é cercada, mas Diogo fica em fúria quando percebe que foram enganados.

17 Fev 2021 | 15:00
-A +A

No episódio desta quarta-feira da novela “Terra Brava”, da SIC, Filipe conta tudo ao Padre sobre o relicário roubado, diz que foi Sandra que o roubou. Casimiro não acredita nele. Filipe diz que não tem problema em ir à polícia e contar tudo. Prazeres quer confessar-se.

Sandra tira todo o dinheiro da caixa do restaurante e sai. Xana abre a caixa e vê que está vazia. Tomás liga para Sandra, que tem o telemóvel desligado. Xana diz que Sandra os roubou.

Tiago está feliz, acha que ele e Candy estão juntos. Candy diz que não existe futuro para eles e acha que foi um erro dormirem juntos. Tiago fica desnorteado quando ela diz que vai para Londres e ele tem de recuperar a sua vida.

Numa estrada da vila a operação para apanhar Eduarda está montada. André, Diogo e Marco Paulo estão dentro de uma viatura à paisana e observam de binóculos a chegada de Eduarda. Do outro lado, estão mais guardas escondidos. Diogo está nervoso. Aparece uma mulher que parece ser Eduarda, não se vê o rosto e está de capuz, aproximando-se do ponto de encontro. André dá instrução aos homens para cercá-la. Ela rende-se.

Beatriz aguarda notícias. Sara pede desculpas a Martim, diz que ficou com medo de Eduarda e, por isso, contou o plano a Beatriz. Martim percebe e perdoa Sara.

A mulher que prendem não é Eduarda. Diogo fica furioso, quer saber quem a mandou lá. Marco mostra a foto de Eduarda e a mulher diz que foi ela quem lhe pagou para aparecer ali. Eduarda, furiosa, assiste a tudo, escondida atrás duma árvore.

Tomás continua a ligar a Sandra, mas esta continua a não atender. Ele não consegue acreditar que Sandra o enganou para o roubar. Filipe diz que ele tem de fazer queixa e conta que Sandra também roubou a Igreja. Vão os dois ao posto da GNP.

Arminda está chorosa, conta à irmã que Norberto se encantou com Joana. Prazeres fica indignada. Arminda diz que não sabe se consegue voltar a confiar nele. Norberto ouve a conversa entre as duas.

Todos estão preocupados e indignados porque Eduarda não foi apanhada. Beatriz diz que está fora de questão usarem o seu filho como isco. Carlos diz que têm de estar atentos porque Eduarda deve estar furiosa.

Rosete fica a saber que Eduarda escapou mais uma vez. Lembra-se da casa da mãe. Decidem avisar a guarda para ir lá ver. Francisco percebe que ela ainda está zangada com ele por ter vendido o prédio do Carrossel a André.

Decorre a despedida de solteiro de Diogo. Sílvia continua encantada com ele.

 

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior de “Terra Brava”.

 

Texto e fotos: SIC

PUB
Top