Terra Brava: Francisco descobre toda a verdade e confronta Eduarda!

Saiba tudo sobre os principais acontecimentos do episódio desta segunda-feira, dia 11 de novembro, da novela da SIC Terra Brava.

11 Nov 2019 | 13:05
-A +A

André e Marco Paulo entram no momento exato em que Diogo se escapa pela janela. Marco Paulo magoa-se num pé ao saltar da janela atrás de Diogo. André ajuda Marco Paulo a entrar no jipe e seguem Diogo. André sai do carro e aponta com a lanterna para um dos possíveis esconderijos. Diogo mantém-se escondido e André acaba por desistir e dizer ao colega que perderam o ladrão.

Na herdade, Tiago tem esperança que Beatriz o perdoe, mas diz-lhe que só sente desprezo por ele depois de tudo o que ele tem feito. Tiago, furioso, dá murros na mesa e acaba por se ferir na mão.

Diogo entra em casa e tira da mochila o portátil, os discos externos e os documentos que trouxe do escritório do advogado de Eduarda. Quer juntar o máximo de provas que conseguir.

Diogo cria um endereço de correio electrónico falso e envia a Francisco cópias dos documentos que descobriu. Quer saber se Francisco esteve envolvido na compra da herdade. Carlos acha difícil até porque Eduarda a essa altura era amante do pai dele, e avisa-o que se destruir Eduarda, destrói todos os que estão à volta dela. Diogo ainda assim, mantém-se firme e desvaloriza, dizendo que não passam de danos colaterais a que não dá importância.

Beatriz, com o apoio de Francisco, enfrenta Eduarda no que respeita às câmaras de vigilância. Diz ter o direito de as retirar enquanto Eduarda afirma que ficam. Beatriz lamenta junto de Diogo que a mãe esteja sempre do lado do ex-marido e pede a Norberto que retire tudo e deixe apenas as câmaras do portão. Eduarda fica furiosa ao saber que Beatriz a desrespeitou e pede a Tiago para agilizar rapidamente o recebimento por transferência do fundo europeu para as obras da escola.

Eduarda em conversa ao telemóvel com Jorge, diz-lhe que já arranjou o advogado que ele pediu. Beatriz vira costas a Eduarda depois de discutir com a mãe sobre a questão das câmaras.

Diogo espera por Francisco na entrada da Herdade. Este chega e sai do carro com a pasta dos documentos de compra da herdade na mão. Diogo cumprimenta-o, mas Francisco nem responde e entra em casa. Diogo segue-o animado. Francisco entra enquanto Diogo se esconde a assistir. Dirige-se a Eduarda, acusando-a de ter mentido estes anos todos, que não ganhou a lotaria e quer saber com que dinheiro é que ela comprou a herdade.

 

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior de Terra Brava.

 

Texto e fotografias: SIC

PUB
Top