Terra Brava: Henrique descobre que Joana atropelou Diana

No episódio desta noite de Terra Brava, na SIC, Diana é levada para o hospital com uma grave lesão na perna. Mas há mais para ver: Beatriz volta a enganar Eduarda!

30 Set 2020 | 16:10
-A +A

No episódio desta noite de Terra Brava, na SIC, Diana continua caída na estrada, sem se mexer, com a perna aleijada. A dançarina do Carrossel corda e pede ajuda. Joana tira o cinto para ir ver o que aconteceu, mas, ao ver um carro a parar, decide ir embora. Um homem sai do carro e vai socorrer Diana.

No restaurante, Xana quer que Afonso vá com ela à Figueira, mas este diz que não pode e que não gosta do reality show que ela está a fazer. Tomás diz a Xana para ir atender os clientes.

Carlos diz a Diogo que o colar da sua mãe vai ser vendido em leilão no dia seguinte. Diogo lembra-se do colar, quer ir ao leilão. Carlos acha perigoso. Prazeres convida Carlos para ir ver com ela o concerto de Toy.

Beatriz diz que gostava de comprar o colar que era de Teresa para um dia dar a Rodrigo. Eduarda mente e diz que não se lembra do colar. Beatriz quer ir ao leilão, mas a mãe não a deixa, pois acha que Rodrigo perigoso e doente.

No Carrossel, Rosete diz a Francisco que o ama e que tem saudades dele, e os dois fazem as pazes. Tânia entra e pergunta por Diana, pois não sabe dela. Rosete diz que ela já devia estar no palco, pois Tina hoje está a trabalhar.

Joana diz a Henrique que ontem bateu em alguma coisa, mas que não teve coragem de ir ver o que era. Henrique diz que pode ter sido uma pessoa e Joana fica nervosa.

Henrique leva Joana ao local do crime

Arminda acaba de ajudar Prazeres a arranjar-se. Ela está nervosa para ir ao concerto. Vasco diz que vai levar a tia e Arminda percebe que ele quer ir por causa de Elsa, e pede à irmã para ficar de olho no rapaz.

Filipe e Tina acordam com Xana, que entra a filmar para o reality show. Tina não consegue falar, pois está sem voz e fica desesperada, não vai conseguir cantar no concerto.

Henrique examina o sítio onde Joana diz que tudo aconteceu e fica preocupado ao ver manchas de sangue. Joana acha que pode ter sido um animal e diz que vai tentar descobrir. Henrique pede para ela o avisar.

Diogo já combinou com Afonso ir ao leilão, pois quer tentar comprar o colar que era da mãe. Carlos, preocupado, diz que o dinheiro que eles têm não chega e Afonso sente-se mal por todo o mal que a mãe fez.

Beatriz deita os comprimidos para dormir da mãe fora e substitui-os todos por um medicamento infantil. Eduarda apanha-a e quer saber o que ela faz com os seus comprimidos.

Diogo diz a Carlos que têm de seguir o rasto do colar da mãe, pois pode ser que consigam provar o envolvimento de Eduarda no seu rapto. Carlos não concorda que Diogo compre colar da mãe.

Beatriz, nervosa, diz à mãe que só pegou nos comprimidos dela para saber o que anda a tomar. Eduarda diz à filha para ficar descansada, pois tudo o que toma foi receitado pela médica. A seguir, toma os comprimidos que Beatriz trocou.

Sílvia enfrenta o pai por Miguel

Tina bebe o chá que Prazeres preparou, pois ainda está com problemas na voz. Elsa fica preocupada porque não pode cantar sozinha e a beata critica Tina por andar praticamente sem roupa.

Sílvia entrega os apontamentos a Catarina. Gabriela entra nervosa e diz à filha que precisa de falar com Marco, pois foi multada e não tem dinheiro para pagar a multa. Catarina acalma-a.

Diana está ferida. Tiago diz que ela tem uma lesão na perna, mas que com tratamento vai recuperar, e a dançarina  chora. Henrique entra e fica preocupado. Diana conta que foi atropelada e que fugiram. Henrique percebe, então, que foi Joana.

Francisco quer que Beatriz lhe conte o que se passa com ela, pois sabe que não está bem. Beatriz quer contar tudo, mas Eduarda entra e interrompe, começando a discutir com Francisco. Beatriz disfarça o ódio que sente pela mãe.

Sílvia ajuda Miguel a arrumar. Ele está chateado por ter de trabalhar e não poder estar com ela, e esconde-se quando André entra. Ele fala mal com Miguel. Sílvia encara o pai e discutem. André leva a filha dali.

 

Leia ainda:
Terror em Terra Brava: Tina e o filho em perigo ao enfrentar perigoso assassino
Exclusivo Terra Brava! Marco Paulo rejeita Gabriela: «Não voltes a fazer isso»
Desgraça em Terra Brava: Tiago é abandonado por Candy e tenta o suicídio
Texto e fotos: Divulgação SIC

PUB
Top