Terra Brava: Martim está escondido numa cabana e tem a ajuda de Sara

Beatriz e Diogo desesperam à procura do menino, mas este está escondido e conta com a ajuda da irmã de Rita. Saiba mais sobre o episódio desta noite!

09 Jul 2020 | 16:10
-A +A

No episódio desta quinta-feira, 9 de julho, de Terra Brava, na SIC,  as atenções continuam viradas para o desaparecimento de Martim.

Carla diz ao ex-marido que quer comprar uma casa, mas precisa que ele compre a sua parte daquela, ou vendem e dividem o dinheiro. O guarda não quer saber disso e a enfermeira fica cheia de raiva.

Xana acha que Martim foi raptado. Elsa conta à amiga da proposta milionária para se vender os terrenos e diz que o Carrossel pode abrir noutro sítio e que eles podem ficar ricos.

Miguel quer ir para um lar. Tina conversa com ele e conta-lhe que sempre mandou dinheiro, além de presentes, e que foi ela quem comprou tudo o que ele sempre precisou. O rapaz não quer acreditar que a mãe do coração lhe mentiu.

Sara faz o papel de amiga preocupada. Diogo diz-lhe que não há pistas sobre o menino e Rita diz que podem contar com ela para ajudar. Sara diz que não sabe de nada, nem se lembra de um sítio onde ele possa estar.

Francisco está desolado e diz a Rosete que não há pistas e que tem medo que tenha acontecido algo grave. Entretanto, Martim percebe que a garrafa de água está vazia e decide ir enchê-la, mas a garrafa cai e rola para longe. Ele tem dificuldade em chegar a ela, mas não desiste, consegue apanhá-la e segue caminho.

Afonso diz a Arminda que só pensa em cenários horríveis. Beatriz entra e o irmão tem um discurso positivo. Quando ela sai, o marido de Xana diz que tem medo que o sobrinho esteja morto.

Tina tem esperança que depois da conversa sincera que teve com Miguel, as coisas mudem para melhor entre eles. Filipe diz que ela é uma boa mãe.

Tomás está muito preocupado com Martim. Gabriela diz que, se for preciso, trata de tudo no restaurante para ele ir à procura do miúdo.

André acha que o miúdo está morto, e Carlos diz que falou com os colegas da PJ e que deu entrada com um pedido para localizar o telemóvel de Martim. Henrique fica furioso e discute com Carlos, exigindo que ele não se meta no seu trabalho. O ex-inspetor diz que está preocupado com o menino e não com o ego dele.

Diogo comanda as operações de busca. Tiago diz que o caso está entregue à polícia e que acha que Diogo só quer fazer o papel de herói. Beatriz, firme, diz que vai com o capitão porque ele é seu namorado.

Rita troca o penso de Candy e diz-lhe para ter cuidado com Beatriz, pois acha que Tiago nunca a esqueceu.

Eduarda culpa a filha por Martim ter fugido. Tiago também está furioso, mas a professora diz que o filho desapareceu por saber a verdade e não por causa da relação dela com Diogo.

Eduarda entra em casa irritada por causa do namoro entre entre a filha e Diogo e Arminda diz que sabia da relação deles e que os apoia. Furiosa, a empresária liga para Vladimir.

Em casa, Prazeres abre o computador e entra no site de encontros, mas só encontra mensagens de homens e culpa Catarina. De repente, começa a bloquear os perfis.

Tina oferece a Miguel um telemóvel topo de gama e o rapaz fica eufórico, abraçando e beijando a mãe.

Afonso fica furioso ao saber que Eduarda fez uma proposta a Raul pelos terrenos do Carrossel e diz a Rosete que têm de encontrar uma solução. Ele sugere que ela seduza o dono do café, mas Rosete não gosta da ideia.

Beatriz diz a Diogo que assumiu a relação com ele porque está farta de mentiras, que não deve nada a ninguém e precisa dele ao seu lado. Arminda fica feliz ao vê-los juntos.

Raul entra no Carrossel e encara Rosete. Ela trata-o mal e chama-lhe tarado, mas este afirma que não vai vender o bar porque a ama. Rosete, num impulso, abraça-o e o pai de Elsa quase desmaia!

Entretanto, Sara trata das mãos magoadas de Martim e diz que estão todos preocupados com ele e que ele não pode ficar na cabana para sempre. O menino diz que depois pensa no futuro.

Telemóvel de Martim é encontrado

Todos continuam à procura e Silva encontra o telemóvel de Martim, sugerindo que ele possa ter caído na água. Beatriz fica sem reação e Diogo abraça-a, dizendo que vão encontrar o seu filho.

Tiago bebe e Elsa faz-lhe muitas perguntas sobre o anel que ele deu à Candy. Carlos pede ao médico para o ajudar nas buscas, mas este começa a falar mal de Diogo e o ex-inspetor vai embora para não alimentar a conversa.

Carla conversa com as filhas, precisa que elas falem com André e que o convençam a dar-lhe a parte da casa que tem por direito. Sílvia quer ir morar com mãe para a casa nova e Xana fica a saber que o pai anda com a Tânia.

Prazeres faz o papel de pessoa importante em frente a Carlos, mas ele não tem paciência. A beata quer saber tudo sobre o desaparecimento de Martim, mas o ex-inspetor recebe uma chamada de Diogo e vai embora.

Vasco diz a Elsa que morre de saudades dela e rouba-lhe um beijo. Disfarçam quando Raul entra e diz à filha que não vai vender os terrenos. A ‘santinha’ fica furiosa.

Candy fica furiosa ao ver Tiago no estado em que ele está e este conta que Beatriz namora com Diogo. A dançarina percebe que ele não está assim por causa de Martim, mas sim de Beatriz. Atira-lhe o anel e vai embora.

Francisco já sabe que encontraram o telemóvel de Martim na barragem e pensa no pior, mas Beatriz diz que tem a  certeza que o filho está vivo.

Carlos diz a Diogo que ele devia preparar Beatriz para más notícias, mas este nega, pois também acredita que Martim está vivo. O pai adotivo conta sobre a bebedeira de Tiago e da mensagem que ele mandou.

Henrique diz que já tem a lista das chamadas que Martim fez. Algumas foram para o pai, mas Tiago não atendeu. Há mais uma chamada que ele fez na barragem e têm de descobrir com quem ele falou.

Texto e Fotos: divulgação SIC
PUB