Terra Brava: Sara descobre que Martim é filho de Eduarda e conta-lhe tudo

A menina ouve uma conversa entre Diogo e Carlos e fica a saber o segredo. Na escola, vai contar ao amigo que a avó é a sua verdadeira mãe!

29 Mai 2020 | 22:20
-A +A

As emoções não param na novela Terra Brava, da SIC. Depois de Beatriz (Mariana Monteiro) descobrir que Martim (Tomás Andrade) não é seu filho, mas sim de Eduarda (Maria João Luís), as duas combinam não contar nada ao menino, com medo que ele reaja mal. No entanto, isso vai mesmo acontecer e a TV 7 Dias revela-lhe como tudo vai acontecer.

Numa cena que o público vai ver em breve, Carlos (Fernando Luís) e Diogo (João Catarré) estão em casa a conversar e falam sobre Rita (Isabela Valadeiro), que vai sair de casa naquele dia. Sara (Francisca Salgado), que vinha a entrar na sala, para ao ouvir o nome da irmã e ouve o antigo inspetor da PJ a dizer: «Agora nem sei o que fazer… A Sara pediu-me para levá-la à herdade, quer ir ter com o Martim».

Diogo diz que é melhor não, pois Eduarda não gosta que eles estejam juntos por causa da Rita. Contudo, Carlos sublinha que os miúdos não têm culpa e o ex-militar afirma: «É para a protegermos. A Eduarda já não mede as palavras quando está bem... Agora que a família sabe que o Martim é filho dela, está mais bruta que nunca! Não quero que ela maltrate a Sara.»

A menina fica em choque com o que ouve, mas os dois homens não se apercebem da sua presença. «O ambiente na herdade deve andar pesado e, para o Martim, ia ser bom ter uma amiga para se distrair», diz o antigo inspetor da PJ.

O choque de Martim

Diogo diz que o menino já percebeu que algo se passa e Carlos reforça que é por isso que não gosta de mentiras: «Qualquer dia, o puto apanha uma conversa sobre ele e é um problema. Fica com um trauma para o resto da vida!»

Diogo alega que é uma mentira piedosa e que é uma forma de o pouparem ao desgosto de descobrir que os pais que sempre conheceu não são os verdadeiros. «Olha que não sei o que é pior… Se é ser enganado a vida toda ou saber a verdade, por muito que doa», afirma Carlos.

Sara volta para o quarto, sorrateiramente, e, pouco depois, Carlos vai levá-la à escola. Assim que chega, a menina vai procurar Martim e conta-lhe a conversa que ouviu, que ele não é filho de Beatriz, mas sim de Eduarda. O menino fica em choque!

 

Leia ainda:
Emoções fortes em Terra Brava: Beatriz descobre que o pai está vivo
Terra Brava: Julgamento de Filipe chega ao fim e a sentença é surpreendente!
Drama em Terra Brava: Eduarda planeia fugir com Martim

 

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação SIC

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas

PUB
Top