Terra Brava: Tiago consegue 500 mil euros para Eduarda livrar-se dos agiotas

Saiba tudo sobre os principais acontecimentos do episódio desta segunda-feira, dia 16 de dezembro, da novela da SIC Terra Brava.

16 Dez 2019 | 13:05
-A +A

Dr. Silvério diz a Eduarda que ela já não pode movimentar dinheiro sem assinatura de Francisco ou de Mercedes. Afonso, furioso, diz à mãe que não vai deixar Xana. Eduarda assume que tentou subornar a namorada do filho.

Carla diz a Marco Paulo que Catarina foi falar com ela e disse-lhe coisas muito adultas. Marco Paulo diz que podem ir embora da vila se ela quiser. Só quer que estejam juntos. Beijam-se apaixonados.

Filipe comprou telemóvel novo e diz que têm de poupar se querem fugir. Acrescenta que as beatas o obrigaram a apresentar queixa no posto. Deixam cair a santa, que se parte.

Todos reunidos e apavorados com ameaça à vida de Martim. Estão divididos. Tomás, Beatriz e Francisco querem ir à polícia. Eduarda e Tiago acham arriscado. Tomás decide aprovar o projeto pelo Martim.

 

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior de Terra Brava.

 

Carlos e Diogo falam de Jorge. Carlos diz que ele o pode denunciar à Eduarda. Diogo não acredita que o faça e diz que Jorge tem medo dele. Diz também que Jorge também vai ter de pagar pelo que fez. Diogo, furioso, diz a Jorge que ou ele vai embora da vila ou acaba com ele. Jorge diz que, se alguma coisa lhe acontece, Eduarda recebe um vídeo a a contar que Diogo é Rodrigo.

Eduarda diz a Beatriz que acha boa ideia irem a Boston. Ela também quer ir. Beatriz diz que depois falam sobre esse assunto. Jorge diz que fez vídeo assim que o viu. Diogo quer saber o que ele quer de Eduarda. Jorge diz que quer dinheiro. Diogo diz que ela não tem. Jorge não acredita. Diogo sai. Jorge fica assustado.

Mercedes e Afonso falam de Eduarda e de Xana. Afonso tem dores nas costas. Sai quando o pai entra. Mercedes não se importa que filho tenha relação com Rosete. Francisco diz que caso com ela acabou.

Carlos diz a Jorge para ele ir embora da vila. Pede para não fazer nada contra Diogo. Jorge diz que já percebeu que ele trabalha para Eduarda e quer saber qual é o plano. Diz que precisa de dinheiro e depois desaparece na altura certa. Eduarda diz que Tomás já tem a proposta pronta. Francisco e Beatriz querem ir à polícia. Tiago entra e diz que vendeu apartamento em Lisboa. Para Eduarda ligar a Samuel a dizer que tem 500 mil euros para abater na divida.

 

Veja as imagens na galeria!

 

Texto e fotografias: SIC
PUB