“Terra Brava”: Tiago embebeda-se e recorda dia importante do passado

No episódio desta noite de “Terra Brava”, na SIC, há muito para ver. Além de Tiago voltar a beber, Eduarda fica a saber que Afonso vai ser libertado e entra em desespero!

14 Nov 2020 | 13:10
-A +A

No episódio desta noite de “Terra Brava”, na SIC, Tina estranha Elsa não ter engordado quase nada na gravidez e esta disfarça. A dançarina está preocupada porque não há concertos marcado e diz que precisa de dinheiro extra para pagar a André. Elsa diz que ele gosta de Gabriela.

Diogo fica entusiasmado quando Carlos diz que a PJ conseguiu provar que Afonso não tinha nada a ver com as contas offshores e que os documentos eram falsos. O ex-militar diz que Afonso já não é o mesmo e Carlos diz que ele vai recuperar quando sair.

Tiago já bebeu muito e Tomás fica preocupado. Xana, eufórica, diz a Tomás que Afonso vai sair em breve da prisão e discute com Tiago. O médico assusta-se e tem um flashback do que aconteceu no dia do acidente com o cavalo.

Norberto percebe que algo se passa com Mafalda, pois reparou que ela está triste. Ela diz que está tudo bem e que só não vai muito a casa deles por causa de Prazeres. Conta também que falou com a mãe para ela aprender a montar.

Gabriela diz a Marco que Catarina quer deixar de estudar e dedicar-se à cozinha. Prazeres ouve e fica furiosa, pois acha que Gabriela influenciou a filha. Marco diz que vai falar com a filha.

Beatriz e Eduarda discutem

Filipe e Diana dizem a Vasco para ir para casa, pois Elsa pode precisar dele porque está grávida. Vasco, farto de que todos defendam Elsa, diz que não aguenta a pressão e que ela planeou a gravidez sozinha.

Eduarda está irritada, porque não lhe contaram que Martim já anda sem muletas. Beatriz diz que a PJ descobriu que as contas não eram de Afonso e que ele vai ser libertado, deixando a mãe tensa. A vilã tenta disfarçar, mas as duas acabam por discutir.

Carlos traz o jantar. Sara abraça-o e diz que Prazeres já lhe contou que a pode adotar. O ex-inspetor fica irritado por a beata lhe ter contado e explica que ainda não têm certezas. Entretanto, Sílvia já tem saudades da mãe. Catarina prepara o jantar e diz que ela devia contar a André que Miguel está a fazer formação para ser guarda. Prazeres discute com Catarina por ela querer deixar de estudar.

Vasco quer que Elsa deixe de mentir sobre a gravidez. Rosete, desconfiada, vai ter com Paco e avisa Tina que este não é boa pessoa. André está feliz por ter recuperado a sua casa e brinda com Gabriela.

Mafalda é salva por Beatriz

Francisco e Tomás conversam sobre Eduarda. O dono do restaurante tem a certeza que há fraude no concurso e acha que o Russo está metido ao barulho. Francisco diz que o ajuda a arranjar provas contra Eduarda.

Ao mesmo tempo, a vilã combina uma reunião com Dr. Silvério. Quando sai do gabinete, Mafaldaentra e procura provas, mas Eduarda entra e apanha-a. Beatriz entretanto chega também e “salva” Mafalda. A seguir, a filha de Henrique diz a Beatriz que quer ajudar Tomás a encontrar provas contra Eduarda e a mãe de Martim diz para ela não arriscar.

Elsa dá graxa a Casimiro e diz que quer batizar o filho/a. Chegam para ensaiar as músicas da Igreja e cantam afinadas. Elsa mente a Prazeres para não trabalhar no café no dia seguinte.

Rosete está preocupada com Candy. Tina precisa de pagar a André e Rosete tem a ideia de organizarem uma festa e cobrarem entrada para ajudar a amiga. Esta fica comovida e abraça Rosete e Diana.

Beatriz rejeita Diogo outra vez

Mafalda conta à mãe que tentou arranjar provas contra Eduarda e que foi apanhada, mas que Beatriz a “salvou”. Henrique ouve e fica furioso. Diz a Tomás para fazer o que quiser, mas para deixar Mafalda fora de tudo.

Diogo fica feliz ao ver Martim andar sem muletas e diz que sabia que ele ia conseguir, olhando-o com ternura. Beatriz assiste, comovida. A seguir, Martim vai preparar a festa para Afonso e Diogo aproxima-se de Beatriz, mas ela recua.

Eduarda quer que Dr. Silvério arranje uma solução, pois a PJ já descobriu que os documentos das contas offshores eram falsos. O advogado pede mais dinheiro e a vilã fica furiosa, dizendo para ele resolver tudo ou caem os dois.

Vasco está furioso e farto das mentiras de Elsa. Ela tem feito concertos e sessões de autógrafos sem avisar Tina e ele quer acabar com a mentira da gravidez. Elsa dá-lhe a volta e Vasco desespera.

 

Saiba mais:
Surpresa em “Terra Brava”: Filipe tem um irmão gémeo que lhe vai fazer a vida negra

 

Texto e fotos: Divulgação SIC

 

PUB
Top