Terra Brava: Tiago segue Sara e descobre Martim escondido

O médico desconfia que a irmã de Rita sabe do paradeiro do filho e vai atrás dela. Sem querer, a menina denuncia o local onde o amigo está escondido.

09 Jul 2020 | 21:40
-A +A

Em Terra Brava, Tiago (Renato Godinho), Beatriz (Mariana Monteiro), Diogo (João Catarré), Francisco (Virgílio Castelo), Arminda (Ângela Pinto), Norberto (Manuel Wiborg), Eduarda (Maria João Luís) e Afonso (João Jesus) andam desesperados à procura de Martim (Tomás Andrade). O menino fugiu de casa depois de descobrir que era filho da avó, Eduarda, e não de Beatriz.

Sara tem ajudado Martim a manter-se alimentado sob a promessa de não revelar o esconderijo. Ela tem cumprido, mas algo corre mal.

Desconfiado, Tiago pergunta a Sara se ela não voltou a falar com o menino. Ela diz que não e, para se escapar a mais perguntas, diz que tem de ir embora porque a irmã está à sua espera. O médico estranha não ter visto Rita e fica desconfiado ao ver tanta comida na mochila da menina.

Sara fala baixinho com Rita ao telemóvel e percebe que está tensa. Tiago não tira os olhos e arranca atrás dela assim que a menina sai de bicicleta.

Sara chega junto de Martim, que está cheio de fome. Ele conta-lhe que uma cabra lhe roubou a comida e os dois riem-se. A irmã de Rita conta-lhe que a mãe anda com Diogo quando são surpreendidos por Tiago.

Rita dá por falta de Sara

Rita percebe que a irmã desapareceu e, muito nervosa e preocupada, liga para Diogo. O capitão tenta desdramatizar  o caso e ela acusa-o de estar só preocupado com o filho de Beatriz. Entretanto, Sara liga para a irmã e revela que Tiago os encontrou.

Mais tarde, o médico conta a Rita que seguiu a irmã e deu com eles, e pede que fale com Sara para convencer Martim a voltar para casa. O menino não quer, e Tiago diz que o ama e que vai ser sempre pai dele.

Beatriz está feliz por o filho ter aparecido. Eduarda soube por Norberto e avisa-a que não a vai afastar do filho. Depois, a professora vai ter com ele e com Tiago ao hospital. O médico está a contar-lhe como encontrou o filho quando Henrique pede que depois passe no posto. Beatriz agradece todo o trabalho da GNP. Eduarda está furiosa porque não a deixam ir ver Martim.

 

Leia mais:
Reforço em Terra Brava: Novo padre chega à vila e beatas fazem-lhe a vida negra
Crime em Terra Brava: Eduarda envenena Tiago e incrimina Diogo
Exclusivo: Mais dois casos de Covid-19 na produtora de Nazaré e Terra Brava

 

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Divulgação SIC

PUB
Top