“Terra Brava”: Xana recebe novas informações sobre Afonso e fica eufórica

Saiba o que vai acontecer em “Terra Brava”, no episódio desta sexta-feira, 13 de novembro. Xana recebe informações sobre Afonso e não consegue conter a emoção.

13 Nov 2020 | 14:55
-A +A

No episódio de “Terra Brava”, Eduarda e Tomás discutem por causa do projeto da escola agrária. Eduarda diz que houve um concurso e há um vencedor. Tomás diz que vai descobrir se ela fez algo ilegal ou favoreceu alguém.

Martim continua a dar passos sem ajuda das muletas. Já está cansado e cai no sofá. Tiago diz que ele tem de ter paciência.

Tina fica furiosa porque recebeu uma carta do tribunal e tem de pagar ao André, no total 2.700 euros. Filipe quer ajudá-la, mas Tina trata-o mal.

Joana percebe que Mafalda não está bem. Ela desabafa com a mãe, conta que o preservativo rompeu e existe a possibilidade de Marco estar doente. Joana fica preocupada, mas diz que tudo vai correr bem.

Diogo diz que os turistas ficaram satisfeitos com a visita. Vai visitar Afonso. Francisco agradece o apoio que ele tem dado a Afonso.

Beatriz fica perplexa e feliz ao ver Martim andar sem as muletas. Enche o filho de beijos. Tiago estranha ela chamar Teresa à filha, diz que era nome da sua mãe biológica. Beatriz disfarça.

Arminda fica feliz com a ideia de vir a ter um neto. Mostra as roupinhas que comprou para ele. Norberto gosta da Herdade sem Eduarda, espera que ela vá presa. Arminda acha que Elsa e Vasco não estão preparados para serem pais.

Elsa e Vasco discutem por causa da gravidez falsa dela. Vasco não quer enganar os pais. Elsa diz que é temporário, vai pensar numa solução, têm que casar, assim o pai vai dar-lhe os cinquenta mil euros.

Tomás fica feliz ao saber que Martim anda sem as muletas. Tiago quer brindar. Tomás não quer que ele beba. Tiago diz que vão arquivar o caso da morte da mãe. Tomás já imaginava, uma vez que ele desmentiu tudo.

Diogo fala da sua filha a caminho, comovido, conta que Beatriz quer chamar-lhe Teresa. Arminda diz a Diogo que tem esperar, acha que Beatriz o vai perdoar. Arminda gostava de ter neto e que Elsa e Vasco o chamem Rui.

André e Gabriela conversam e riem animados. André convida Gabriela para sair e ela aceita. Gabriela percebe que algo se passa com Marco Paulo, mas ele diz que está tudo bem. André provoca Marco, que não reage.

Prazeres fica radiante quando Carlos lhe diz que foi aceite como candidato para adotar Sara. Prazeres não se cala e elogia-se a ela própria.

Carla conversa com Beatriz, está de partida para Lisboa. Fala de Diogo, diz a Beatriz que eles deviam estar juntos. Martim interrompe e agradece a Carla tudo o que fez por ele.

Rosete e Francisco discutem porque ele pagou ao fornecedor das bebidas. Ele quer ajudar pois sabe que o bar está com problemas. Rosete diz que o negócio tem de ser rentável, está a lutar por isso.

Elsa faz o papel de vítima perante Arminda. Diz que se sente muito sozinha sem o pai. Arminda diz que o bebé que ela espera vai unir as famílias para sempre. Arminda acredita que Elsa mudou.

Carla despede-se das filhas. André também se despede dela e promete cuidar das filhas. Carla diz a Sílvia que ela tem de contar ao pai sobre Miguel. Xana e Sílvia ficam tristes mas felizes pela mãe.

Tomás tem a certeza de que Eduarda viciou o concurso e quer arranjar provas. Mafalda diz que o ajuda. Joana decidiu que vai aprender a montar. Mafalda fala com Marco sobre o exame, sente-se culpada. Ele diz que vai correr tudo bem.

Afonso entra para ver Diogo. Está deprimido. Diogo tenta animá-lo, diz que ele tem de ser forte, ninguém desistiu e estão todos à espera dele. Conta que a filha vai chamar-se Teresa e que Martim deixou as muletas.

Xana acha que o Dr. Barreto está ali por causa dos papéis do divórcio. O advogado diz que a PJ tem provas de que as contas offshore não pertenciam ao Afonso. Ele pode ser absolvido. Todos ficam radiantes.

Eduarda fica feliz ao ver Martim andar sem muletas, quer abraçá-lo mas Martim rejeita-a. Ela diz que o ama. Martim diz que ela não gosta de ninguém. Eduarda fica magoada e cheia de raiva.

Dr. Barreto diz que vai pedir a alteração da medida de coação. Está muito otimista de que consegue libertar Afonso. Xana chora. Beatriz diz que ela e Afonso vão voltar a ser felizes.

André tem a casa impecável. Avisa Sílvia que vai sair e talvez leve uma mulher a casa. Sílvia não gosta da ideia. Recebe uma chamada de Miguel.

Tina estranha Elsa não ter engordado quase nada na gravidez. Elsa disfarça. Tina está preocupada porque não há concertos marcados, precisa de dinheiro extra para pagar a André. Elsa diz que ele gosta de Gabriela.

Reveja aqui o episódio anterior.

 

Texto e Fotos: Divulgação SIC

PUB
Top