Terror em “Nazaré”. Bernardo é raptado por Cortez: “Vais matar-me?”

Na novela “Nazaré”, o terror está prestes a acontecer. Depois de descobrir que o inspetor o enganou, Cortez apanha Bernardo e leva-o para um armazém abandonado. Este fica em pânico e teme pela vida.

21 Nov 2020 | 18:50
-A +A

Em breve, em “Nazaré”, Cortez (Gonçalo Portela) obriga Bernardo (Guilherme Moura) a matar Roberto (Fernando Nobre) e ameaça-o com a vida de Olívia (Raquel Sampaio). O inspetor, sem saída e incapaz de cometer um crime, encena a morte e tenta convencer o bandido de que cumpriu o plano, mas este descobre e rapta-o para ajustar contas.

Entretanto, num armazém abandonado, Bernardo é atirado contra uma parede com um capuz enfiado na cabeça e as mãos atadas atrás das costas. Grita por socorro e pede-lhe que falem com ele. Nesse momento, ouve a voz de Roberto, que também esta amarrado. O bandido tira-lhes o capuz.

“Estás desiludido? Eu também, miúdo!”, afirma Cortez. O inspetor tenta defender-se e diz-lhe sempre disse que não era capaz de matar ninguém. O vilão avança para ele e questiona: “E pensaste que me enganavas com este esquema ridículo? Qual era o próximo passo, um relatório falso? E tu, Roberto? Deixa-me adivinhar: proteção de testemunhas? Era por isso que já estavas de malas feitas?” O marido de Júlia (Oceana Basílio) afirma que parece que ele já tem as respostas todas. Aflito, Bernardo pergunta: “ O que é que vai fazer? Vais matar-me? Matar-nos aos dois?” O bandido sorri e afirma que ainda bem que puseram tudo em pratos limpos, assim poupa tempo. Bernardo e Roberto ficam em pânico.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC

 

(Artigo originalmente na edição 1757 da revista TV7 Dias)

PUB
Top