Terror em Terra Brava: Tina e o filho em perigo ao enfrentar perigoso assassino

Em breve, na novela Terra Brava, na SIC, vai poder assistir a uma cena de grande intensidade. Miguel persegue um criminoso e Tina vai atrás do filho para o salvar.

27 Set 2020 | 21:40
-A +A

A novela Terra Brava, da SIC, vai ter, em breve, um episódio de grande tensão que envolve Tina (Luciana Abreu) e Miguel (Alexandre Jorge). Os dois vão enfrentar um criminoso perigoso e a TV 7 Dias conta-lhe como tudo vai acontecer.

Miguel avança pela rua e de repente, parece reconhecer alguém ao longe e pára. Trata-se do fugitivo que ele viu num jornal, que desce a rua na sua direção e vem a comer uma sandes. O homem age de forma tensa e olha em volta, cauteloso. O rapaz está empolgado, disfarçadamente tira o seu telemóvel e faz uma chamada. «Estou? É da Guarda?», pergunta ele. 

Miguel continua a falar ao telemóvel e a olhar para o homem. Este passa por ele e segue rua abaixo em direção a um carro. O filho de Tina vira-lhe as costas para disfarçar a conversa que está a fazer e, em surdina diz ao guarda: «Aquele que veio no jornal, que é procurado por ter matado a namorada. Ele está aqui em Vila Brava, na rua da papelaria, está mesmo à minha frente.»

Henrique (João Reis) percebe que tem de agir e sai com Marco Paulo (Diogo Amaral). Nesse instante, Miguel percebe que o criminoso está a fugir e não resiste ao impulso de avançar para ele. «Qual é a ideia?», pergunta o fugitivo. Tina, surge de repente e fica aflita, correndo de encontro do filho. Miguel tira as chaves do carro da mão do homem e atira-as para o meio da rua.

A bailarina encaminha-se para o marginal, que continua à procura das chaves. Ao encontrá-las, faz o gesto para levantar-se, mas Tina manda-lhe com a mala na cabeça várias vezes com toda a força. «Se voltas a ameaçar o meu filho, desfaço-te, ouviste, ó palhaço?», ameaça.

«Ele podia matar-nos?»

O homem fica meio zonzo, mas avança cambaleante para ela, com o intuito de agredi-la. «Não lhe toques», avisa Miguel. Nessa altura, chega o jipe da Guarda e o foragido percebe que tem de fugir. Corre para o carro, entra e tenta arrancar, mas o jipe da Guarda pára à sua frente. «Cá para fora, depressa. Nada de movimentos bruscos», ordena Henrique.

«Espectáculo! Tina, apanhámos um assassino que andava a monte», diz Miguel orgulhoso. «Assassino? Quem é que é assassino? Aquele gajo? Mas… Estás a dizer que ele podia matar-nos?», indaga a mãe, espantada, acrescentando: «Se te voltas a meter com assassinos, levas na cara!»

Henrique aproxima-se e diz: «A tua mãe tem razão. Para a próxima, deixa o trabalho da polícia para a polícia. Mas tu davas um bom Guarda». Miguel sorri, orgulhoso.

 

Leia ainda:
Exclusivo Terra Brava! Marco Paulo rejeita Gabriela: «Não voltes a fazer isso»
Desgraça em Terra Brava: Tiago é abandonado por Candy e tenta o suicídio
Prazeres de Terra Brava perde 6 quilos em pouco tempo: «Estou a aprender a gostar de mim»
Texto: Sónia Antunes Rodrigues; Fotos: Divulgação SIC

PUB
Top