“The Crown”: Bulimia de princesa Diana em destaque na quarta temporada

“The Crown” está mesmo quase a regressar com uma quarta temporada cheia de emoção. A bulimia de Diana e a difícil relação com o príncipe Carlos estão em destaque. Saiba tudo o que vai acontecer!

14 Nov 2020 | 18:50
-A +A

A quarta temporada de “The Crown” retrata a difícil relação de Diana com Carlos e restante família, bem como a bulimia da princesa.

A nova temporada da série de sucesso da Netflix – que conta a história da família real britânica – tem estreia marcada para este domingo, dia 15 de novembro, e é uma das mais aguardadas do ano. E contará com a chegada de lady Di (interpretada por Emma Corrin) e da primeira-ministra Margaret Thatcher (papel desempenhado por Gillian Anderson) ao enredo. A rainha Isabel II continua a ser interpretada por Olivia Colman e vai dividir protagonismo com as duas mulheres anteriores.

A trama acontece no final dos anos 70, numa altura em que a rainha e a família real estão preocupados com a sucessão ao trono. E garantir uma noiva “apropriada” para o príncipe Carlos torna-se uma prioridade. Também a relação entre a Isabel II e o governo britânico, encabeçado por Margaret Thatcher, num período decisivo na história recente do Reino Unido, vai estar em destaque.

 

Primeiro episódio começa com ataque do Ira à família real

 

O primeiro episódio começa com o ataque à bomba do IRA ao barco de Louis Mountbatten, primo em segundo grau de Isabel II, em agosto de 1979. Mountbatten morre, bem como outros membros da sua família. O IRA reivindicou o atentado e classificou-o como uma “execução de Lord Mountbatten” como consequência da “ocupação constante e incessante da Inglaterra” na Irlanda.

No trailer de divulgação desta nova temporada, vê-se a rainha num funeral e muitos fãs especulavam se estaria relacionado com a morte de Diana. Percebe-se agora que Isabel II está, sim, na cerimónias fúnebres de Mountbatten.

Neste episódio surge, também, a figura de Margaret Thatcher. É retratado um primeiro encontro com a rainha, onde a primeira-ministra lhe transmite o seu pesar e garante que não descansará enquanto o todos os membros do IRA forem apanhados e punidos.

 

Diana, a destruição de um sonho

 

A tão aguardada chegada de Diana à história acontece. Carlos é obrigado a escolher uma mulher “adequada”, que seja adorada pelos britânicos. Nesta temporada vemos uma Diana complexa e frágil, que idealizava uma vida perfeita recheada de amor, mas que quando se vê casada com o príncipe, tem um choque de ralidade e todos os seus sonhos se transformam em pesadelo.

Diana depara-se com um marido que não a ama e que prefere a amante, que se ressente por ela ser o centro das atenções. Essa falta de amor, leva-a a ter casos extraconjugais. Tudo isto à medida que vai lidando com a sua bulimia. Ainda assim, é uma mulher ciente daquilo que quer e disposta a lutar por aquilo que acha certo, nem que para isso tenha de ir contra a família real.

 

Diana continua na quinta temporada

 

A morte da Diana, em 1997, não acontece nesta temporada. A série termina em 1990, quando ladi DY e Carlos parecem cada vez mais decididos a divorciarem-se, após inúmeras tentativas de reconciliação manchadas por casos extraconjugais de ambas as partes.

Fica, assim, subentendido que Emma Corrin irá regressar na 5ª temporada com Diana para recriar os últimos sete anos de vida da princesa.

Esta temporada da série termina, também, com a saída de Margaret Thatcher do poder.

 

O momento embaraçoso de Margaret Thatcher com a família de Isabel II

 

Esta temporada evidencia a tensa relação entre Margaret Thatcher e a rainha. E um dos momentos mais marcantes acontece logo no segundo episódio, quando a primeira-ministra e o marido são convidados para passar uns dias com a família real em Balmoral. A estadia tem como objetivo aproximar as duas mulheres, mas não é bem isso que acontece, pois é mais aquilo que as separa do que aquilo que as une. E há um momento embaraçoso de Thatcher com a família de Isabel II.

 

Texto: Inês Neves; Fotos: reprodução Instagram The Crown Netflix
Veja também:
The Crown está de regresso e causa polémica na realiza britânica!
Princesa Diana está de volta e promete dar dores de cabeça à família real!

 

 

 

 

PUB
Top