The Crown está de regresso e causa polémica na realiza britânica!

A série The Crown regressou este domingo e um dos episódio mereceu especial atenção: aquele que sugere que Isabel II traiu o marido.

18 Nov 2019 | 22:50
-A +A

A terceira temporada de The Crown, série sobre o reinado da monarca britânica, estreia-se apenas este domingo, dia 17, na Netflix, mas já está a gerar polémica. Desta vez, é Isabel II de Inglaterra que está no centro das atenções.

De acordo com as informações já reveladas sobre esta nova época, um dos capítulos sugere que a rainha foi infiel ao marido, o príncipe Filipe de Edimburgo, com Iord Porchester, o responsável pela criação de cavalos que era carinhosamente tratado por Porchey.

Dicki Arbiter, ex-representante da monarca inglesa, veio a público defender a monarca. «Tudo isto me parece de muito mau gosto e totalmente infundado. A rainha seria a última pessoa do mundo a olhar para outro homem que não o seu marido», afirmou ao The Times.

Dicki recorda que tudo não passa de um rumor que, durante várias décadas, assombrou a família real. «Isto é só um rumor que andou por aí durante décadas, mas não tem nenhum fundamento. The Crown é ficção. Não sabem nada sobre as conversas privadas que os membros da família real tiveram, mas, claro, contam a história como querem para a tornar mais sensacionalista», completa.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

One just has to get on with it. Season Three of The Crown, starring Olivia Colman as Queen Elizabeth II, arrives 17th November.

Uma publicação partilhada por The Crown (@thecrownnetflix) a

Esta não é a primeira vez que esta produção original da plataforma de streaming ‘irrita’ a monarquia de Inglaterra. No ano passado, a propósito da segunda temporada, Isabel II não gostou de de ver retratado o momento em que alegadamente teve uma discussão com Filipe sobre a escolha da escola para o príncipe Carlos.

Texto: André da Silva Carvalho e Ana Filipe Silveira; Fotos: Reuters

 

Veja também:
SIC soma e segue! Novela da SIC volta a estar nomeada para prémio internacional
Emmy: Guerra dos Tronos ganha como Melhor Série de Drama e Fleabag foi a estrela da noite

PUB
Top