The Voice Kids | Concorrente com tumor cerebral emociona mentores e é aplaudida de pé

Chama-se Mara Marquitos e é concorrente do “The Voice Kids”, da RTP1. A jovem partilhou a sua história de vida e revelou ter um tumor cerebral. Saiba mais sobre esta jovem que emocionou Portugal.

01 Fev 2021 | 11:50
-A +A

Mara Marquitos foi uma das concorrentes que subiu ao palco do “The Voice Kids”, da RTP1, este domingo, 31 de janeiro, e emocionou os mentores Fernando Daniel, Carlão, Marisa Liz e Carolina Deslandes ao revelar a sua história de vida marcada por um tumor cerebral que lhe tirou 95% de visão.

“Eu tenho um tumor cerebral, que me tirou 95% de visão. Tenho 5% de visão, sou seguida no hospital de Coimbra, no pediátrico e é assim a minha vida“, disse Mara Marquitos, ainda antes de subir ao palco do talent show da RTP1. “Ela é que nos dá força a nós, nós olhamos para ela, e achamos que se ela é feliz, porque é que nós não havemos de ser?”, acrescentou a mãe.

Vivo a vida normalmente, feliz, contente porque a vida é para levar para a frente

A menina, de 14 anos, escolheu a música de Pedro Abrunhosa, “Eu Não Sei Quem Te Perdeu”. A atuação fez virar as cadeira de Carolina Deslandes e de Fernando Daniel, já perto do fim da atuação, para surpresa da concorrente.

“Foste até agora, a pessoa que trouxe a canção que mais me diz, uma das minhas preferidas de sempre, e fiquei muito contente por te ouvir cantar isto (…) gostava também que nos contasses uma bocadinho da tua história“, afirmou Carolina Deslandes.

“Eu tenho um tumor cerebral. Tenho 5% de visão no olho direito. No olho esquerdo, é zero. Mas vivo a vida normalmente, feliz, contente porque a vida é para levar para a frente e temos de seguir os nossos sonhos!”, respondeu Mara.

Fiquei muito sensibilizado com a tua história

O estúdio emocionou-se com a história da menina e aplaudiu de pé. Fernando Daniel partilhou ainda que Mara Marquitos o fez lembrar da avó Amélia, que também tem um tumor no cérebro.

“Fez-me lembrar de uma pessoa muito especial que eu tenho na minha vida, a minha avó Amélia, que tem também um tumor cerebral… O tumor cerebral foi descoberto por volta dos 50 anos, ela já está a caminho dos seus 70 e muitos, e continua a viver, é uma força da natureza. Fiquei muito sensibilizado com a tua história“, confessou.

Veja a atuação em baixo.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Redes Sociais

Leia também:

 

PUB
Top