The Voice Kids regressa à RTP1… com a estreante Catarina Furtado!

O programa The Voice vai voltar à grelha da RTP1 na versão Kids. O regresso vai ser pautado por transformações, quer na apresentação quer nas cadeiras dos mentores.

14 Jan 2020 | 17:30
-A +A

O programa The Voice Portugal vai continuar a ser uma aposta da RTP1 para 2020. Mas, pelo menos primeiro, com a versão Kids. A novidade foi anunciada, para surpresa de todos, na gala final da sétima edição regular do concurso, transmitida, no passado domingo, 12 de janeiro, pela estação pública de televisão.

Catarina Furtado e Vasco Palmeirim receberam um envelope, cujo conteúdo levou a apresentadora a gritar de espanto. «Isto quer dizer que a partir deste momento estão abertas as inscrições para o The Voice Kids», afirmou, surpreendida, a estrela do entretenimento da RTP. Os interessados devem ter entre 7 e 14 anos.

No final da emissão, a dupla mostrou-se surpreendida com a boa-nova. Catarina Furtado deu-se como certa na condução daquela que será a segunda temporada do programa com crianças como concorrentes. A apresentação da primeira, recorde-se, foi dividida por Mariana Monteiro e Vasco Palmeirim. «Sim, sim», confirmou. «Sim, eu acho que sim. Quer dizer, ainda ninguém nos convocou», referiu.

Também Vasco Palmeirim fez saber que deverá voltar a estar à frente de The Voice Kids. Além deste concurso, o também radialista é o anfitrião do programa Alta Fidelidade, dedicado aos maiores nomes da música portuguesa que, num concerto acústico, recordam os seus maiores êxitos. José Cid, Paulo de Carvalho, Xutos & Pontapés, Jorge Palma, Trovante e Rui Veloso são os convidados. A data de estreia ainda não foi anunciada.

 

Mudança nas cadeiras dos mentores

 

A primeira – e única até agora – edição de The Voice Kids, transmitida pela RTP1 entre setembro e dezembro de 2014 e ganha por Diogo Garcia, teve um leque de mentores contrastante com o das edições regulares.

 

 

Apenas Anselmo Ralph, que deixou de assumir essa função na época passada, transitou para o spin-off. Daniela Mercury, vinda do Brasil, e Raquel Tavares completaram o grupo de mentores.

Desta forma, esperam-se mudanças na edição que está agora a ser preparada pelo operador público de media, mais que não seja porque a fadista anunciou, há menos de uma semana, a sua retirada dos palcos.

 

VEJA TAMBÉM:
Catarina Furtado arrasa com decote ousado na final de The Voice Portugal
Foi linda a festa, pá! Veja os melhores momentos da final do The Voice Portugal
Concorrente ‘finta’ produção em direto e pede namorada em casamento

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Nuno Moreira e Arquivo Impala

PUB
Top