“The Voice +”: O talent show para pessoas com mais de 60 anos

Os formatos vão evoluindo e, se os jovens e as crianças têm tido oportunidades, agora é a vez dos mais experientes. “The Voice +” foi criado para os graúdos com mais de 60 anos brilharem.

07 Jan 2021 | 8:00
-A +A

Os sonhos não têm idade. Nunca envelhecem. E o mesmo acontece com o talento. Esta é a premissa do “The Voice +” o novo talent  da Globo. Exclusivo para concorrentes a partir dos 60 anos de idade, o programa promete trazer, além de muita música e diversão, grandes histórias e lições de vida. Com apresentação de André Marques e Thalita Rebouças, o “The Voice +” tem estreia marcada para o dia 24 de janeiro, às 12h30, na Globo.

Claudia Leitte, Daniel, Mumuzinho e Ludmilla são os mentores que vão avaliar as performances dos concorrentes. sso também acontece, pois existe sempre um ritmo novo, artistas novos e cada geração que chega traz informações diferentes. Isso faz parte desta arte, estar sempre em aprendizagem. Acho que todos nesse reality têm esse papel: nossos talentos têm muito a ensinar a todo mundo pela sua vivência. E nossos técnicos também têm esse poder de troca com eles, por serem de uma geração com outras experiências”, sublinha a diretora.

A oportunidade pode ser única

O “The Voice +” junta-se, assim, a dois outros formatos já bem conhecidos do público: “The Voice Brasil” e o ‘The Voice Kids”. A emoção toma conta de todos quando o assunto é a expectativa para a estreia do programa. Mesmo antes de conhecer os talentos, a cantora Ludmilla já tem um recado para eles. “Espero que eles cantem como se estivessem no chuveiro, na casa deles, e que curtam muito essa experiência. Porque há o nervosismo, mas a oportunidade pode ser única. Mal posso esperar para viver esse sonho junto com os candidatos. Já estou louca para ouvir as vozes maravilhosas que vêm por aí e virar a cadeira. Vai ser demais”, antecipa a artista, que marca a sua estreia no papel de mentora na família “The Voice”.

Respirem fundo, sejam vocês e divirtam-se

Claudia Leitte, veterana nas cadeiras nas duas versões já conhecidas pelo público desde a estreia do formato no Brasil, também aproveita para deixar alguns conselhos. “Respirem fundo, sejam vocês e divirtam-se em cada momento da apresentação. Tenham consciência de que somos uma grande família e estamos de peito aberto para receber cada um de vocês exatamente do jeito que são. Estou muito feliz em mais uma vez poder fazer parte de uma nova etapa da família ‘The Voice”, destaca a cantora.

A emoção de participar do ‘The Voice’ é incrível”

O cantor Mumuzinho, que recentemente esteve no palco do “The Voice Kids”, destaca a importância que cada um dos técnicos tem na história dos candidatos. “A emoção de participar do ‘The Voice’ é incrível. O ‘The Voice Kids’ já me proporcionou essa alegria, essa emoção, de fazer parte do sonho de milhões de crianças que têm o talento da voz. Impactar a vida dessas crianças e levar um pouco do legado do que vivi não tem preço. E poder agora passar isso para os candidatos do ‘The Voice+’, pessoas que cantam há bastante tempo e que talvez não tenham tido oportunidade de mostrar isso… Eu quero conhecer esses sonhos. O ‘The Voice+’ vai abrir as portas para que eles possam cantar e nos emocionar. Estou feliz, não vejo a hora de estar naquele palco para descobrir e conhecer esses talentos do Brasil”, diz o músico.

Tenho certeza que vai ser incrível

Para Daniel, que fez parte da equipa do ‘The Voice’ de 2012 a 2014, a expectativa também é muito grande. “O ‘The Voice’ já é um projeto que fala e conta histórias de vidas, misturadas com música e com uma carga de emoção muito grande nos adultos e crianças participantes. Imagina agora, trazendo essa outra geração, que chega com uma bagagem enorme e podendo ter a oportunidade de deixar vir à tona seus desejos e sonhos de cantar. Tenho certeza que vai ser incrível dividir com meus parceiros Mumuzinho, Claudia Leite e Ludmilla os momentos lindos que certamente virão”, reflete o cantor.

O “The Voice +” será exibido semanalmente, aos domingos, na Globo, a partir do dia 24 de janeiro.

Texto: Globo; Fotos: João Miguel Júnior
Leia também:
The Voice Portugal 2020: Luís Trigacheiro é o grande vencedor desta edição

PUB
Top