The Voice Portugal: Concorrente foi estrela da TVI e até já cantou com Tony Carreira

Carolina Cardetas foi uma das concorrentes da emissão deste domingo de The Voice Portugal. A jovem de 18 anos já passou por vários concursos de televisão e até cantou ao lado de Tony Carreira.

28 Out 2019 | 9:30
-A +A

Carolina Cardetas foi uma das concorrentes da emissão desta noite de The Voice Portugal a passar a fase das Provas Cegas. A jovem de 18 anos vai integrar a equipa de Diogo Piçarra, após deslumbrar os mentores com a sua versão de I’ll Never Love Again, de Lady Gaga.

Mas Carolina não é uma cara desconhecida do público português. Com apenas 10 anos, participou na quarta edição do talent show da TVI Uma Canção Para Ti, tendo chegado até à final. No concurso apresentado por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, Carolina fez um dueto com Tony Carreira e, mais tarde, acabaria por subir ao palco num dos concertos do cantor romântico.

Em 2014, regressou à estação de Queluz de Baixo, para integrar a edição Kids de A Tua Cara Não Me é Estranha, tendo ficado em quarto lugar. Já na RTP, em 2014, Carolina participou no The Voice Kids, tendo ficado pela fase das batalhas.

Filha de um músico, Carolina Cardetas faz atualmente parte de um grupo de baile com o pai. Estudou jazz em Coimbra e costuma atuar com regularidade com músicos de orquestra e filarmónica, bem como com os seus colegas da escola de jazz.

Eis os concorrentes que passam à próxima fase 

 

João Wilson – Equipa Aurea

Tem 24 anos e nasceu em Angola. vive no Barreiro com o irmão. Diz que está no mundo da música há cerca de 13 anos. Toca em bares na área de Lisboa, mas normalmente, podemos encontrá-lo a tocar no Chiado, em Lisboa, com o seu projeto Zé Tunel.

Carolina Pinto – Equipa António Zambujo

 

Carolina Picoito Pinto em The Voice Portugal

Tem 24 anos e vive em Lisboa com a mãe. A mãe foi professora de música e neste momento é encenadora
de um grupo de teatro. É filha do ator João Maria Pinto.  Fundou uma companhia de teatro, a “BRUTA”, com o namorado, o ator João André.  É licenciada em Teatro (Escola Superior de Teatro e Cinema) e costuma cantar em vários tipos de eventos.

Flaviana Borges – Equipa Diogo Piçarra

Tem 21 anos e é de Aveiro. Estudou teatro nas Caldas da Rainha e está atualmente a estagiar na Cidade Fm. O namorado também é músico. Conheceram-se quando teve um convite para ir conhecer o estúdio de música do futuro namorado, que toca com Fernando Daniel.

Júlia Ribeiro – Equipa Aurea

Tem 22 anos e cresceu em Paris.  Em França concorreu ao concurso Francofolie e ganhou. Nunca gostou muito de estudar, interrompendo os estudos aos 18 anos para se dedicar à música. Chegou a gravar um disco, mas, segunda Júlia, não correu bem. Os pais são uma grande influência na música.

Depois da experiência frustrada na música em França, decidiu vir para Portugal para começar do zero. Veio em novembro de 2018 com o namorado francês. Vivem em Vila Real e trabalham num cal-center, no serviço de apoio ao cliente, em francês.

 

Inês Graça e João Gaspar  – Equipa Marisa

Têm 26 anos e fazem parte da banda Little Mess. O pai de Inês é ator – principalmente de teatro – e a mãe astróloga – chegou a ser a astróloga oficial do Big Brother – e foi jornalista. Os pais sempre lhe deram toda a liberdade para escolher o que queria. Fez teatro de revista amador dois anos. Tirou o curso profissional de teatro, mas é a música que verdadeiramente gosta.

João começou a tocar piano aos 6 anos. Já trabalhou com o Armando Gama e colabora atualmente com o Filipe Gonçalves. Estudou no Hot Club e é músico a tempo inteiro. Tem um estúdio em casa e acorda muitas vezes a meio da noite com ideias e não espera pela manhã para lhes dar forma. Vai para o estúdio e escreve e compõe.

Margarida Andrade – Equipa António Zambujo

Tem 22 anos. O pai, Vicente Andrade, que é guitarrista profissional passou-lhe a herança genética e o gosto pela música. Trabalhou 20 anos com o Marco Paulo e também colaborou com o Júlio Isidro. É o compositor do famoso Patcholy, dos Grupo de Baile. «Ser filha de músico ajuda no sentido em que estamos um bocadinho mais próximos do meio», afirma. Acompanhou sempre o seu pai nas digressões. Foi back vocal do Marco Paulo.

Maria Novaes – Equipa Aurea

Tem 17 anos. Entrou para o Coro de Santo Amaro de Oeiras, onde foi solista. Há quatro anos que tem aulas na academia Vocal Emotion. Na Academia de música teve uma formação com o Luís Represas. Ambiciona um dia vir a cantar no Royal Albert Hall por influência de um DVD da Adele que viu. Joga voleibol, está em Economia e quer estudar Gestão na Nova. Gostava de conseguir conciliar os estudos com a música. É organizada, tem espírito de sacrifício e sente-se preparada para abdicar de algumas coisas em função da música.

Rita Rice – Equipa Marisa Liz

Tem 31 anos. Tem uma banda, os Cotton Carpet Motel. Há 12 anos fez uma audição para um coro de gospel e tudo se desenrolou a partir daí. Já atuou para diferentes plateias, em diferentes contextos, em coro e a solo. Foi back vocal no Festival da Canção em 2014. Atualmente faz parte dos Gospel Collective. Já passou pelo St.Dominics gospel Choir e pelos Tube Up Voices.

Toca ukelele há 6 meses e refere que a maior plateia para quem já atuou foi no Olga Cadaval em Sintra. Já trabalhou com alguns nomes conhecidos como, por exemplo, Luís Represas, Lara Li, Tony Carreira, José Cid, Pedro Abrunhosa e Lara Afonso.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Filipe Faleiro/Shine Iberia Portugal e Arquivo Impala

 

Veja mais:
Diogo Piçarra protagoniza momento emocionante com fã que conheceu fora de The Voice
Filha de Manuel Alegre participa em The Voice Portugal! Veja já as imagens

 

PUB
Top