The Voice Portugal: Conheça os concorrentes da nova temporada do talent show

A nova temporada de The Voice Portugal estreou este domingo, 27 de setembro, e o talento dos concorrentes já foi revelado. Conheça os candidatos desta edição!

28 Set 2020 | 8:10
-A +A

The Voice Portugal regressou este domingo, 27 de setembro, com a apresentação de Catarina Furtado e Vasco Palmeirim – à antena da RTP1 para uma nova temporada que promete revelar muitas surpresas e realizar sonhos. No programa de estreia os candidatos conquistaram a atenção dos mentores e a emoção foi a palavra de ordem.

O Mentor António Zambujo terminou a noite em grande. A ele juntaram-se quatro candidatos: Maria Casal Ribeiro, Tiago Silva, os Andor Violeta e Luís Trigacheiro.

À equipa de Aurea juntaram-se António Alves e Natacha Oliveira, a Diogo Piçarra juntaram-se Catarina Pereira e Tiago Barbosa. Por último, com a Mentora Marisa Liz, ficou João Amaral e Carina Leitão.

Conheça os concorrentes desta temporada:
Equipa António Zambujo:

Maria Casal Ribeiro
Tem 21 anos, é licenciada em Ciências da Comunicação e estudante no Hot Clube de Portugal. Quando era pequena andava no Instituto Gregoriano, mas abandonou porque era ginasta e treinava todos os dias. Ao terminar o percurso atlético, voltou a ter contacto com a música e apercebeu-se que esta era a sua grande paixão.

Compõe desde os 16 anos e a guitarra é a sua companheira. Com o The Voice Portugal espera conseguir ganhar alguma visibilidade e dar a conhecer o seu trabalho e a sua maneira de ver a música. Esta será a oportunidade que pode mudar o rumo da sua vida!

Tiago Silva
Tem 36 anos, é cantor popular com 20 anos de carreira. É professor de música na Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra há 11 anos. Já atuou na Queima das Fitas de Coimbra, Porto e diversas festas populares. Já trabalhou com vários artistas portugueses como Quim Barreiros, que é o artista com quem mais se identifica.

O seu sogro é quem mais o apoia neste sonho e os filhos são a sua maior inspiração.

Andor Violeta
Andor Violeta é um projeto musical com 8 anos. Começaram em 2013 como amigos e tornaram-se namorados. A Rita canta e o João toca guitarra e faz vozes. Estão a criar os primeiros temas originais e sonham lançar um EP brevemente.

Têm um projeto de encomenda de serenatas surpresa. Durante o confinamento, reinventaram-se e começaram a entregar as serenatas por telefone e à janela. O vídeo também foi uma opção para «surpreender aqueles que mais se amam com a nossa música e o nosso amor».

Rita
Tem 26 anos, é licenciada em Audiovisual e trabalha numa Agência de Comunicação.
Rita é neta de um conhecido fadista do Porto e o seu pai também tem um passado ligado à música, foi baixista de Pedro Abrunhosa.

João
Tem 29 anos, o 12º ano no curso profissional de Comunicação Social. Dá aulas de guitarra e é músico praticamente a tempo inteiro.

São os maiores fãs um do outro.

Luís Trigacheiro
Tem 23 anos, é estudante de Agronomia em Beja. No futuro gostava de conciliar a agricultura com a música. Começou a cantar com a avó no grupo “Papas Borregos de Alvito”. Depois, com 15 anos, entrou para os “Bubedanas”, um grupo de cante juvenil.

Com 3 amigos criou um grupo “Os Improvisados”, onde cantava música brasileira, espanhola, e tradicional portuguesa.

Equipa Aurea:

António Alves
António Alves tem 60 anos e é, atualmente, artista de rua. Casado e com dois filhos.
Foi formador na área de psicologia e também trabalhou em cerâmica. Aos 50 anos descobriu a paixão da sua vida que é cantar, pelo que desde essa altura tem aulas de canto.
Decidiu concorrer ao The Voice Portugal para concretizar um sonho.

Natacha Oliveira
Natacha Oliveira tem 22 anos, é maquilhadora e licenciada em Specialist Hair and Media Makeup na University College of Birmingham. A música é a sua grande paixão desde criança. Desde muito nova que escreve as suas músicas e, em 2019, publicou o seu primeiro tema original “Away”. Aprendeu a tocar guitarra sozinha com apenas 11 anos.

O seu maior sonho é fazer da música a sua carreira e conseguir ajudar as pessoas.

Equipa Mariza Liz:

Carina Leitão
Tem 33 anos. É cantora e atriz. É professora do Ensino Básico e durante alguns anos deu aulas a crianças entre os 6 e os 10 anos, mas a paixão pela música falou mais alto.

Começou a cantar fado desde muito pequena, porque o pai era fadista amador.
Entretanto, tirou o Curso de Teatro Musical e nos últimos tempos, dedicou-se a este área tendo participado em várias peças, muitas delas com o Filipe La Feria. A última delas foi a “A Severa”.

O seu género musical é uma espécie de rapsódia, já que tem influências de muitos mundos: Fado, Pop/rock alternativo / independente, Teatro Musical.

João Amaral
Tem 18 anos. Vive com a mãe e com o pai. Tem uma irmã mais velha que já não vive com eles.
É estudante, terminou agora o 12º ano e vai concorrer ao curso de Som e Imagem.
Escolheu este curso porque no futuro gostava de ter um estúdio de música.

O seu interesse pela música começou muito cedo e por volta dos 8 anos foi para as aulas de bateria e de guitarra. Só depois é que começou a cantar. Gosta de música rock e pop.

Equipa Diogo Piçarra:

Catarina Pereira
Tem 15 anos. É estudante do 11º ano, na área de Ciências. Vive com os pais e com o irmão. Canta em casa, em eventos e nas redes sociais. Nunca teve aulas de canto.
Nas aulas de guitarra, o seu professor achou que tinha potencial para desenvolver a sua voz. Foi assim que tudo começou.

Descreve-se como faladora, com personalidade forte, muito teimosa e extrovertida.

Tiago Vale Barbosa
Tem 30 anos, é músico de profissão e artista de rua. É da Póvoa de Lanhoso, vive no Porto há 3 anos. Está no mundo da música há 10 anos. Está a gravar os seus primeiros originais este ano, em acústico.

Aos 19 anos juntou-se a um grupo de amigos e formaram uma banda de covers.
Teve na banda 2 anos, depois entrou numa banda de baile Orquestra Flash Show durante 5 anos e começou a ter aulas de canto. Orgulha-se de viver daquilo que ama fazer.

Texto: Marisa Simões; Fotos: Divulgação
Leia ainda:
Catarina Furtado e Vasco Palmeirim regressam com The Voice Portugal já este domingo

PUB
Top