The Voice Portugal: conheça os concorrentes que conquistaram os jurados!

O programa da RTP1 estreou-se este domingo e alguns candidatos passaram à próxima fase. A TV 7 Dias revela-lhe a história de cada um deles.

13 Out 2019 | 23:20
-A +A

O The Voice Portugal regressou este domingo, dia 13, e, como já é habitual, conquistou muitos portugueses.

Dos 13 concorrentes que tentaram a sua sorte nestas primeiras Provas Cegas, apenas nove foram escolhidos por um dos quatro mentores: as já veteranas Marisa Liz e Aurea e os estreantes Diogo Piçarra e António Zambujo.

 

Fique a conhecer melhor as novas vozes de Portugal na galeria!

 

Gabriel Silva

Tem 23 anos e mora em Mem Martins. O irmão é o seu maior apoio e não é um novato no mundo da música. Já foi back-vocal de Virgul e de Anselmo Ralph, e toca regularmente num bar no Cais do Sodré, em Lisboa, com a sua banda, Soul Cats. Também canta no coro Gospel Collective e no coro da sua igreja. Ficou na equipa de Diogo Piçarra.

 

Inês Lucas

Tem 17 anos e mora em Lisboa. Estuda música desde os dez anos de idade e canta na rua e em bares. O seu maior sonho é conseguir viver da música e os pais são sem dúvida o seu maior apoio, tendo sido eles a incentivá-a a concorrer ao The Voice. Ficou na equipa de Marisa Liz.

 

Joana Oliveira

Foi a mais nova a subir ao palco neste primeiro programa. Tem 15 anos, é de Pombal, e ainda vive com os pais. Vai ingressar no ensino secundário e, além das aulas de piano e canto que teve no Conservatório, está atualmente a estudar na Casa da Música de Abiul, em Pombal. Gosta de cantar para a avó, a sua grande conselheira. Foi escolhida pelo mentor Diogo Piçarra.

 

Michele Mara

Preencheu mais um lugar na equipa de Marisa Liz. A concorrente brasileira tem 38 anos e vive em Aveiro com o marido e o filho. Começou a cantar com apenas 10 anos na Igreja e ainda iniciou a formação para ser pastora, mas descobriu o rock e mudou de vida. É licenciada em musicoterapia e ajuda mulheres vítimas de violência doméstica. Michele mudou-se para Portugal devido a uma gravidez tardia, já que, por ter 38 anos, já era considerada uma grávida de alto risco. No entanto, o seu sonho é vencer o The Voice e regressar ao Brasil com o estatuto de diva.

 

Projeto 65

Foram a primeira banda a apresentar-se nesta temporada do programa e conquistaram o coração de Marisa. O grupo é de Leça da Palmeira, ‘nasceu’ em 2015 e é composto por Gonçalo Paiva, José Leite, Gonçalo Cabral, Francisco Azevedo, Carlos Guedes e Martim Gavina. Têm todos entre os 19 e os 22 anos. Tocam em festas da cidade e já fizeram a primeira parte de um concerto dos Amor Eletro, na festa Animar Matosinhos. Ficaram na equipa de Marisa Liz.

 

Sebastião Oliveira

Também foi escolhido por Marisa. Tem 19 anos, é do Porto, e está a estudar Artes, no 11º ano. Estudou na Academia De Música Vilar do Paraíso, entre os 10 e os 15 anos, e também toca guitarra. Costuma atuar em eventos, também já tocou em bares e cafés. A sua maior inspiração é a bisavó, uma mulher lutadora e que sempre disse que gostava de vê-lo a cantar na televisão. Nunca aconteceu, mas ele acha que ela o vai ver, onde quer que esteja.

 

Serenela Duarte

Foi a primeira concorrente a integrar a equipa de António Zambujo. Tem 24 anos, é de Leiria e tem uma banda de covers. Licenciou-se em Administração Pública, trabalha como bancária, mas vive para a Música. Toca desde os cinco anos e canta em público desde os oito. A partir dos 15, começou a cantar em bandas. Tem formação em canto lírico pelo Orfeão de Leiria e a sua maior inspiração é a avó, que também sonhava ser cantora e foi proibida de o fazer pelo pai.

 

Vânia Blubird

É de Lisboa e tem 28 anos. Em criança, brincava ao Chuva de Estrelas e fazia pequenos espetáculos na escola. O seu sonho sempre foi fazer teatro musical e, ais tarde, teve uma banda de pop/rock que a ajudou a ter independência financeira para perseguir o seu sonho pela representação. Tirou o curso de Teatro e já fez várias peças. Também pertence ao coro Go Gospel e entrou para a equipa de Marisa Liz.

 

Wesley Seme

Chegou a Portugal há dois anos. Tem 37 anos, nasceu na Martinica e veio para o nosso país para cantar num espetáculo que misturava música e dança. Quando o espetáculo acabou, resolveu ficar com a namorada, Leila, suíça, que também fazia parte do grupo, e agora vive em Lagos. Tem um filho de nove meses e vai ser pai novamente em novembro, de uma menina. Todo o seu percurso musical é na área do soul e do gospel e tem uma banda, os Plasticine, mas o seu sonho é cantar com uma orquestra sinfónica.

Leia mais:
The Voice Portugal eleito Melhor Programa de Entretenimento
Zambujo e Piçarra deixam aviso às mentoras: «Já conhecemos as manhas delas»
Concorrente do The Voice perde a vida aos 33 anos!

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Filipe Faleiro/Shine Iberia Portugal

PUB
Top