The Witcher é a série mais popular do mundo e destrona Stranger Things

The Witcher tornou-se a série mais popular do mundo no que toca a serviços de streaming. Destronou Stranger Things e The Mandalorian, série da Disney Plus e que retrata o universo Star Wars.

02 Jan 2020 | 22:50
-A +A

Protagonizada por Henry Cavill, que deu vida ao Super Homem, The Witcher chegou à Netflix a 20 de dezembro mas já é a série mais popular do mundo nas plataformas de streaming. Baseada na saga homónima do escritor polaco Andrzej Sapkowski, The Witcher ultrapassou a série da Disney Plus [plataforma de streaming da Disney, que ainda não está disponível em portugal] The Mandalorian, prequela da saga Star Wars.

De acordo com a empresa de análise de dados Parrot Analytics, The Witcher foi a série online mais vista nos Estados Unidos, com 127 milhões de «pedidos» (medida usada pela empresa e que expressa desejo, envolvimento e visionamento), deixando para trás The Mandalorian, que registou 115 milhões. A série criada por Lauren Schmidt Hissrich destronou, dentro do universo Netflix, Stranger Things, que foi a líder de preferências durante umas impressionantes 21 semanas.

A série, considerada uma resposta da Netflix ao fenómeno Guerra dos Tronos da rival HBO, retrata a história de Geralt of Rivia, um solitário caçador de monstros que luta para encontrar o seu lugar num mundo onde os humanos demonstram ser mais maléficos do que as bestas.

Quando o destino o une a uma poderosa feiticeira e a uma jovem princesa com um perigoso segredo, os três têm de aprender a andar pelo cada vez mais perigoso Continente.

Texto: Raquel Costa | Fotos: Netflix

 

Veja mais:
Máfia chega à Netflix com O Irlandês, de Martin Scorsese
Jurassic Park na Netflix desde 1 de janeiro! Mas há mais surpresas para ver no sofá

PUB
Top