Adoção adiada! Tiago e Luan atrasam sonho e revoltam-se com ataques homofóbicos

Tiago Rufino e Luan Tiófilo querem, mais do que tudo, ser pai… mas ainda não vai ser em 2020. O casal confessa que está tão embrenhado nos brigadeiros que nem tem tempo para comprar prendas.

30 Dez 2019 | 22:10
-A +A

Tiago Rufino e Luan Tiófilo estão mais unidos do que nunca no amor e nos negócios. Nesta quadra festiva, o casalinho tem-se dedicado ainda mais à Casa dos Brigadeiros e admitem não conseguir dar resposta a todos os pedidos. «Começa a ser sufocante de gerir», refere Luan.

Para já, esta empresa é unicamente constituída pelos dois e, por isso, sentem falta de “mão-de-obra”, mas no próximo ano tudo pode mudar, com a abertura de um restaurante em Almada. E como é trabalhar ao lado do marido? «Não é fácil», começa por dizer Luan. «Acabamos sempre por discutir e discordamos muitas vezes das coisas, nem sempre pensamos da mesma forma. Temos de fazer com que as coisas se encaixem.»

Já Tiago admite ter um feitio mais complicado: «Vivemos 24 horas um com o outro, é quase como na Casa dos Segredos. É complicado, principalmente para mim, que me irrito com facilidade.» Com tanto trabalho, os jovens referem que ficam com pouco tempo para namorar: «A gente tenta, mas é complicado», diz Tiago, revelando que estão a pensar comemorar a data de aniversário de casamento já em janeiro.

 

«Temos trabalhado para fazer o futuro do nosso filho»

 

Os ex-concorrentes da Casa dos Segredos, reality show da TVI, já revelaram no passado a intenção de adotar uma criança. Porém, viram este sonho adiado, uma vez que no meio desta vida profissional tão agitada, o objetivo de aumentar a família fica estagnado.

«Não vai ser em 2020. Vamos fazer três anos de casados e só em 2021 é que vamos dar início. Precisamos de quatro anos de casados para dar entrada no processo», explica o vencedor do Secret Story 7, acrescentando que podiam provar que estão juntos há mais tempo, mas que seria um procedimento mais complicado.

Para já, o foco é o trabalho para proporcionar a qualidade de vida necessária para receber uma criança. «Temos trabalhado bastante para fazer o futuro do nosso filho», diz o jovem brasileiro. «Para ele ser o amigo que tem a piscina em casa», interrompe Tiago.

À TV 7 Dias, o casal conta que, tal como no ano passado, este Natal foi passado em Alvarenga, Arouca, de onde é natural Tiago. «Os meus sobrinhos já o tratam por tio. Gostam mais dele do que de mim. Estamos bem felizes porque lutámos muito para que isso acontecesse… e finalmente aconteceu», afirma o arouquense.

Apesar de ser sempre bem recebido e de já fazer parte da família, Luan não esconde as saudades do Brasil, principalmente da sua família: «É difícil porque é uma época em que ficamos com o sentimento mais aflorado. É aquela altura em que toda a gente se reúne e uma pessoa fica com as emoções mais à flor da pele. A Internet dá para matar um pouco da saudade… não é a mesma coisa, mas ajuda a suportar.»

 

«As pessoas aceitam um casal hétero a dar um beijo, mas se formos nós já dizem que não era necessário»

 

Os ex-concorrentes da Casa dos Segredos, que fizeram história como o primeiro casal homossexual a entrar com um segredo em conjunto no programa da TVI, revelam que muitas vezes são vistos como um exemplo a seguir pela comunidade homossexual portuguesa. «Até é estranho! Estamos apenas a viver a nossa vida normal, mas tentamos sempre lutar por esta causa», diz Luan.

O casal garante nunca ter sofrido qualquer preconceito. Contudo, vive rodeado de ataques constantes nos comentários nas publicações que partilha nas redes sociais. «Expomo-nos um pouco para incentivar as pessoas a fazerem o mesmo, mas acaba por existir críticas. As pessoas aceitam um casal hétero a dar um beijo, mas se formos nós já dizem que não era necessário», remata Tiago.

«Até ficamos meio baralhados», acrescenta Luan, realçando, no entanto, que não se deixam afetar pelos comentários menos positivos.

 

Texto: Inês Borges; Fotografias: reprodução redes sociais

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1710 da TV 7 Dias)

 

VEJA TAMBÉM:
Tiago Rufino e Luan Tiófilo ‘roubam a cena’ todos maquilhados: «Estão umas gatas!»
Tiago e Luan partilham com a TV 7 Dias a sobremesa mais simples de Natal
Luan e Tiago com bebé ao colo em dia especial! «Ainda parece um sonho»
Tiago Rufino passa mal e vai parar ao hospital: «Sangrei muito»

PUB
Top