Tiago Rufino e Luan Tiófilo REVELAM: «Queremos ADOTAR»

Preparados para receber uma criança em casa, o primeiro casal homossexual a participar na Casa dos Segredos, da TVI, confirmou à TV 7 Dias, que já se está a informar sobre a adoção em Portugal.

06 Nov 2018 | 17:50
-A +A

Eles conquistaram o País com a sua história de amor. E agora, três anos depois de iniciarem a relação, garantem estar prontos para dar o próximo passo na relação: ter um filho.

«Estamos-nos a informar sobre adoção, mas não é para já. Queremos adotar uma criança e estamos-nos a informar sobre a lei de Portugal para estarmos por dentro e sabermos como tudo funciona, mas não é para já», confirmou Luan, à TV 7 Dias, prosseguindo: «Só nos queremos organizar agora e saber o que é necessário para levantarmos a documentação.»

Veja também: Tiago Rufino e Luan Tiófilo prestes a aumentar a família?

O desejo de Tiago Rufino, de 25 anos, e Luan Oliveira, de 26, em aumentar a família surgiu há já algum tempo. No entanto, o casal, que se celebrizou após a sua participação em Casa dos Segredos 7, da TVI, aguarda o momento certo para dar esse importante passo.

«Não sabemos quando será, mas se fosse já para amanhã nós iríamos gostar muito, mas são processos moderados. E ainda vai demorar um pouco. Mas, é um grande sonho nosso», teceu.

E já anunciaram aos vossos familiares a intenção de adotar uma criança? «Já! Ainda para mais porque agora está tudo bem com a família do Tiago», contou confirmando que têm o total apoio dos seus pais. «Temos o apoio da família do Tiago. Mas, a minha mãe acha que ainda é muito cedo. Mas, ela quer muito ter um neto. Sentimos que temos o apoio da nossa família».

No que toca ao sexo da criança, Luan é perentório: «Ainda não falámos sobre o género, cor ou idade. No dia em que formos a uma instituição e conhecermos alguma criança e se criarmos ligação isso não vai importar. Vai acontecer o sentimento. O tamanho, a idade, não vai influenciar em nada», rematou.

Projetos em carteira

A par do desejo em aumentar a família o jovem casal concentra as energias nos projetos profissionais, sobretudo no negócio que tem por base a doçaria. «Temos feito algumas presenças. Vamos para a Suíça agora, e estamos-nos a organizar com a Casa Brigadeiro», disse Luan, reforçando: «Ainda não temos a certeza se vamos conseguir abrir até ao final deste ano, mas será com certeza no início do próximo ano. Estamos, também a escrever o livro e isso tem levado algum tempo. Já poderíamos ter começado com a venda dos brigadeiros, mas queremos esperar o momento certo».

Veja também: QUE TRANSFORMAÇÃO! Tiago Rufino mostra o ANTES e o DEPOIS da cirurgia estética

Textos: Telma Santos; Fotos: Arquivo Impala

 

PUB
Top