Tiago Teotónio Pereira eleito Melhor Ator em Série. Discurso dedicado a Nicolau Breyner

Tiago Teotónio Pereira foi eleito Melhor Ator em Série nos Troféus Impala Televisão 2019. Na hora de agradecer o prémio, foi sobre o padrasto, Nicolau Breyner, que falou.

08 Set 2019 | 23:47
-A +A

Tiago Teotónio Pereira venceu o troféu de Melhor Ator de Série, com o seu desempenho em Soldado Milhões, exibida pela RTP1 em 2018. Satisfeito e orgulhoso com o prémio, o ator subiu ao palco e agradeceu a escolha do público.

Tiago recordou a sua maior referência, Nicolau Breyner, o ator que morreu em 2016 e de quem era enteado. «Queria dar os parabéns e agradecer aos outros convidados que me inspiram todos os dias. Dizer ainda que tive a sorte de crescer com um dos meus ídolos, uma referência. Nós lá em casa tínhamos uma prateleira cheia de prémios e eu dava por mim a pensar: ‘Espero um dia lá chegar’… Hoje estou a construir a minha própria prateleira. Muito obrigado a todos os que votaram em mim e à Impala pela nomeação», referiu.

Veja o vídeo:

 

Esta minissérie, constituída por apenas três episódios, conta a história de Aníbal Augusto Milhais, o soldado português mais condecorado da Primeira Guerra Mundial e o único a receber a Ordem Militar da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito, a maior honra nacional em campo de batalha. A personagem de Tiago Teotónio Pereira, Penacova, é um dos grandes amigos de Milhais. 

Para Melhor Ator de Série, estavam também a votações Nuno Lopes (Sara, RTP2), Rui Unas (Excursões Air Lino, RTP1), Miguel Borges (Soldado Milhões, RTP1) e Ivo Canelas (Soldado Milhões, RTP1).

 

Pode acompanhar a gala em direto no nosso Facebook ou no site dos Troféus Impala Televisão 2019.

 

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais | Fotografias: Ivo Rainho Pereira, José Manuel Marques, Liliana Silva, Marco Fonseca, Nuno Moreira, Paula Alveno, Tito Calado, Zito Colaço

PUB
Top