Tiago Teotónio Pereira proibido de sair de casa: «Já tive várias pneumonias»

Por motivos de saúde, o ator está proibido pela mãe de sair de casa. Para passar o tempo, tem feito tutoriais. O primeiro tem mais de 300 mil visualizações.

12 Abr 2020 | 9:55
-A +A

Tiago Teotónio Pereira esteve um mês em ensaios para o filme O Implicado, sobre o capitão de Abril Salgueiro Maia, e quando iam arrancar as filmagens eis que foi decretada quarentena obrigatória. Para além disso, ficaram ainda em stand-by as gravações da novela Nazaré onde Tiago Teotónio Pereira ia entrar.

Fechado em casa, o ator falou com a TV 7 Dias e contou-nos que nem para comprar comida sai à rua: «Há 17 dias que estou em casa e não tenho saído, eu tenho asma desde pequeno e a minha mãe está muito preocupada, porque já tive não sei quantas pneumonias e então não posso mesmo arriscar, a minha mãe proibiu-me sair de casa», começa por dizer Tiago que diz que não sabe se é um doente de risco, porém, está consciente dos perigos que corre. «Como tenho asma tenho de ter bastantes cuidados, muitas vezes tenho ataques de asma e tenho de ir para o hospital para fazer aerossol, e tenho a bomba e medicação», explica.

Para passar o tempo, o ex-namorado da atriz Filipa Areosa tem-se dedicado a fazer tutoriais cómicos para a internet. “Vi miúdas a partilhar desafios de makeup, que se maquilham para estar em casa e eu achei graça e pensei: ‘como é que é possível ficarem 15 minutos a verem pessoal a maquilhar-se?’ e depois pensei que tinha graça em ser eu a fazer um tutorial. E fiz. Pedi a um amigo meu que é casado o material da mulher dele», explica.

Tiago que tem já muitos seguidores: «O primeiro foi meio viral, 270 mil visualizações… Depois aquilo teve uma grande adesão na internet, as pessoas que não me conhecem acham graça», explica aquele que já fez mais três tutoriais: o de cabelos, unboxing e exercício físico.

Mas esta não é a única alternativa que arranjou para passar o tempo. «Tenho sido regrado, todos os dias tenho aulas com o meu PT às seis da tarde via skype, tenho aulas de viola duas vezes por semana, tenho pintado com acrílico e sprays, uso máscara, já tinha máscara antes da COVID, sou pioneiro, sempre pintei assim, tenho lido, aproveitado para fazer uma data de coisas», refere aquele que promete continuar a fazer tutoriais, pelo menos, enquanto estiver em casa.

«Isto é uma brincadeira para a quarentena, agora quando acabar a quarentena todas as coisas que estava a fazer vou ter de recomeçar e não vou mesmo ter tempo para continuar», vai avisando desde já os seguidores.

 

Texto: Mafalda Dantas (mafalda.dantas@impala.pt); Fotos: Impala e D.R.

 

(texto originalmente publicado na TV7 Dias 1725)

 

Veja mais:
Soraia Tavares ‘fazia’ Tiago Teotónio Pereira: «Isto é uma declaração de amor»
Tiago Teotónio Pereira ainda não está pronto para amar: «Não se pode andar a serigaitar»

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas

 

PUB
Top