Tim dos Xutos chora morte da mãe. Músico recebe apoio de amigos e fãs

Tim, vocalista dos Xutos & Pontapés, está de luto pela morte da mãe. Maria do Amparo tinha 79 anos e foi sempre um pilar na vida do músico.

20 Mai 2022 | 18:50
-A +A

Tim, vocalista dos Xutos & Pontapés, está de luto pela morte da mãe, Maria do Amparo, aos 79 anos. A notícia foi avançada pelo músico na sua página oficial do Instagram.

“Minha querida mãe”, escreveu Tim, como legenda de duas fotografias a preto e branco da progenitora, numa publicação que recebeu várias mensagens de apoio e de conforto neste momento difícil. “Muita força, querido amigo”, “Os meus sentimentos”, “Um abraço enorme”, “Um pedaço de nós que se vai. Muita coragem nessa hora”, “Lamento imenso”, escreveram alguns amigos e fãs do vocalista dos Xutos.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Tim_dos_Xutos (@tim_dos_xutos)

O apoio que Tim sempre teve da mãe

Numa entrevista ao Expresso, em 2017, a mãe de Tim falou sobre o apoio que sempre deu ao filho no mundo da música. “Era uma casa aberta aos amigos dos nossos filhos. E, quando dávamos conta, o barulho estava no ar. Portanto, mais viola menos guitarra, não fazia diferença”, contou Maria do Amparo.

À mesma publicação, a mãe de Tim recordou ainda um episódio em que ficou surda quando foi ao Rock Rendez-Vous ver o filho. “Encostei-me a uma coluna e levei com o concerto em cheio. Fiquei sem ouvir durante dois dias, mas gostei. Quando o meu filho está em palco, o meu coração bate mais forte.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais

PUB