Estreias: Estrela de Call Me by Your Name e Beautiful Boy está de volta ao grande ecrã

Timothée Chalamet, que protagonizou Call Me by Your Name e Beautiful Boy, regressa ao cinema com o filme Mulherzinhas. Esta é uma das quatro produções a estrear-se esta quinta-feira em Portugal.

30 Jan 2020 | 8:00
-A +A

Não é o protagonista, mas regressa às grandes produções depois de filmes como Call Me by Your Name e Beautiful BoyTimothée Chalamet integra o elenco da nova versão de Mulherzinhas, que se inspira não só na obra homónima de Louisa May Alcott, editada em 1868, como nas notas deixadas pela autora.

A história do crescimento de quatro irmãs nos anos que se seguiram à Guerra Civil dos EUA, desdobra-se no alter ego da autora, Jo March, à medida que esta leva a sua vida real para a ficção. As personagens principais são Jo, Meg, Amy e Beth March, interpretadas por Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh e Eliza Scanlen. Já Timothée Chalamet assume o papel do vizinho Laurie.

Grande produção realizada por Greta Gerwig, Mulherzinhas conta ainda com nomes como Laura Dern e Meryl Streep.

 

Veja o trailer!

 

 

J’accuse – O Oficial e o Espião é o filme que se segue nas sugestões cinematográficas da semana. Eleito o filme com mais nomeações para os César, a maior distinção do cinema francês, a longa-metragem é realizada por Roman Polanski. A ação começa a 5 de Janeiro de 1895, quando o Capitão Alfred Dreyfus, um jovem oficial judeu, é acusado de espionagem para a Alemanha e condenado a prisão perpétua na ilha do Diabo.

Escolhido para gerir a unidade militar de contra-espionagem, Georges Picquart está entre as testemunhas do caso e, quando descobre que os alemães continuam a receber vastas informações secretas, será arrastado para um labirinto perigoso de fraude e corrupção que ameaça não só a sua honra, mas também a sua vida.

Jean Dujardin e Louis Garrel são os protagonistas.

 

Veja o trailer!

 

 

Jojo Rabbit dá nome ao filme e à personagem central do mesmo. Passa-se na Segunda Guerra Mundial e é protagonizado por um menino que tem como amigo imaginário uma versão etnicamente imprecisa de Adolf Hitler, que inflama as ingénuas crenças patrióticas da criança. A reviravolta dá-se no momento em que Jojo conhece uma menina que desafia esses pontos de vista e o obriga a enfrentar a realidade.

A história é contada pelo realizador Taika Waititi, que assume também o papel do político alemão que serviu como líder do Partido Nazista. Roman Griffin Davis assume o papel principal.

 

Veja o trailer!

 

 

As estreias da semana encerram com Calafrio. Com Steven Spielberg como produtor executivo, o thriller é realizador por Floria Sigismondi e centra-se numa misteriosa mansão localizada numa zona rural. Flora e Miles são as personagens principais. São dois órfãos perturbados que têm agora como nova ama Kate. Mas nem tudo corre como o esperado, já que depressa percebe que a propriedade e os jovens guardam segredos tenebrosos.

Mackenzie Davis, Brooklynn Prince e Finn Wolfhard, conhecido pelos papéis no filme It e na série de sucesso da Netflix Stranger Things, são os protagonistas deste filme de terror.

 

Veja o trailer!

 

 

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotografias: Divulgação

PUB
Top