“Tinha falta de oxigénio”: O arrepiante testemunho de Gisela Serrano sobre a covid-19

Gisela Serrano não ganhou para o susto. A ex-concorrente testou positivo para a covid-19: “Tive de ir para o hospital. Chamámos a ambulância, tinha falta de oxigénio”.

20 Jul 2021 | 19:30
-A +A

Gisela Serrano não ganhou para o susto. A conhecida ex-concorrente de vários reality shows portugueses foi apanhada pela covid-19 e acabou no hospital.

Na manhã desta terça-feira, dia 20 de julho, Gisela Serrano esteve à conversa com Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos, no “Dois às 10” e contou tudo sobre o pesadelo que ainda a deixa em lágrimas.

“Eu comecei com sintomas na sexta-feira. Estava a trabalhar, normalmente faço três a quatro massagens por dia e tratamentos de rosto, e comecei a sentir-me cansada, com falta de ar, o meu corpo quente.”

Por prevenção, a esteticista decidiu fazer um teste à covid-19. “Fui fazer o teste pelo sim, pelo não, deu negativo. Pensei que estava ‘toda partida’ do ginásio.”

No dia seguinte, sábado, Gisela Serrano ainda trabalhou. No domingo jantou com amigos e, na segunda-feira, voltou a trabalhar. Uma cliente desmarcou e a esteticista decidiu deitar-se na marquesa para descansar. Os sintomas foram galopantes e queixou-se à colega: “Dói-me tudo”.

“O meu marido vai-me buscar. Tive de ir para o hospital. Chamámos a ambulância, tinha falta de oxigénio.” Rapidamente socorrida, os profissionais de saúde desconfiaram logo que se tratava de covid-19.

Mal entrou no hospital, Gisela Serrano começou a chorar. “Eu não me estou a sentir bem. Eu vou morrer, não vou sair daqui”, pensou.”Comecei a ficar com muita ansiedade.”

“Eu já tinha Covid-19 quando o teste tinha dado negativo”, concluiu quando a testaram positivo no hospital.

O pesadelo no hospital

O verdadeioa pesadelo começou quando viu que tinha de receber oxigénio. “Colocaram-me a bilha de oxigénio. Aí tive medo. Estava a entrar em stress.”

Uma das médicas que a consultou no Hospital de Setúbal conseguiu acalmá-la e aí: “Comecei a treinar a minha mente. Só queria ir para casa”.

Obrigada a assinar um termo de responsabilidade, Gisela Serrano foi recuperar em casa, recebendo acompanhamento telefónico. “Fui tendo sintomas atrás de sintomas. Um quente, um ardor no corpo, febre, muito mau estar, cansaço extremo.”

Sintomas que foram passando. Sendo que hoje, “ainda se cansa um bocadinho”, relatou aos apresentadores.

“Senti-me culpada”

Nenhuma das pessoas com quem Gisela Serrano esteve em contacto apanhou. Mas o susto deixou-a de rastos. Em lágrimas, a ex-concorrente confessou: “Eu senti-me irresponsável, senti-me culpada”.

Sem certezas de como terá apanhado o vírus que tem parado o Mundo, Gisela desconfia de que terá sido no supermercado. “Eu penso que apanhei num supermercado. Estava muito calor, tinha muitos sacos, cheguei ao carro, puxei a máscara, cocei os olhos, eu penso que foi aí.”

No meio da “tempestade”, a covid-19 trouxe-lhe a “bonança” de deixar de fumar. Cláudio Ramos fê-la prometer que iria ao programa “daqui a um mês” comprovar que continua a manter a promessa.

No dia em que foi hospitalizada, Gisela Serrano falou com a TV7 Dias. Recorde aqui.

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Veja também:
Gisela Serrano atualiza estado de saúde após ser infetada com covid-19
“Estou muito cansada”: Gisela Serrano fala com a TV 7 Dias diretamente do hospital

PUB
Top