“Tinha uma necessidade enorme de desabafar”: Helena Costa deixa mensagem aos seguidores

Helena Costa explica, através de uma publicação no Instagram, por que razão não contou mais cedo o problema que tinha. A atriz ainda se encontra no hospital.

26 Abr 2021 | 14:10
-A +A

Helena Costa, de 38 anos, foi diagnosticada com um tumor carcinoide no pulmão e, após ter sido operada para retirar uma parte deste mesmo órgão, continua internada no hospital e tem estado muito ativa nas redes sociais. A atriz, que os telespetadores podem ver na novela “Amar Demais”, na TVI, fez um desabafo e confessou a razão pela qual não falou mais cedo sobre o problema de saúde.

“Na verdade, eu tinha uma necessidade enorme de desabafar com vocês, mas estava com medo de o fazer antes da cirurgia. Agora já consigo dizer que tinha um tumor carcinoide no brônquio e que sabia que ia ter que tirar parte do pulmão“, começou por desabafar neste domingo, dia 25 de abril, através da sua conta oficial do Instagram.

“Os sintomas foram muito ligeiros”

Afastadas das filhas – Mercedes e Maria do Mar, de dois anos – Helena Costa revelou ainda que foi dominada por medos e angústias, porém, agora já aceitou a doença e está pronta para enfrentá-la. “Às vezes o medo do desconhecido é o pior. E os tempos de espera são sufocantes. Enfrentar e aceitar, e o facto de poder ter sido operada tão rápido foi o que me ajudou muito” acrescentou a atriz.

De momento, aguarda o resultado dos exames pós-operatórios para saber qual a próxima fase do tratamento. Quanto aos sintomas, até então, são “muito ligeiros.” “Os sintomas foram muito ligeiros. Era cansaço, falta de ar, mas ao longo de muito tempo”, esclareceu. “Estou a recuperar bem. Estou um bocadinho cansada, só”.

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais
Leia também:
“Já tirei os drenos”: Helena Costa atualiza estado de saúde após remover tumor do pulmão

 

PUB
Top