Tino dá ‘lição’ a Ventura com pedras e deixa Internet rendida: “Lição de humanidade”

Tino de Rans recorreu a uma metáfora com pedras apanhadas numa praia para usar no debate com André Ventura. Os internautas elogiam atitude:

05 Jan 2021 | 13:50
-A +A

Tino de Rans (Vitorino Silva) é o assunto desta terça-feira, dia 5 de janeiro, depois do debate para as presidenciais com André Ventura. Tudo porque o fundador do RIR – Reagir, Incluir, Reciclar colocou em cima da mesa pedras, utilizando uma metáfora sobre o racismo para o líder do partido Chega.

Vitorino Silva recolheu pedras de várias cores (laranja, rosa, branca e preta) numa praia e levou-as para o estúdio da RTP3. “Mas o mar não traz só pedras, também traz pessoas, e traz pessoas de todas as cores. E há muita gente que vem por esse mar à procura de um terreno firme. Mas, às vezes, criam muros“, afirmou o candidato, criticando os ideais do partido de André Ventura. O líder da oposição apenas sorriu e aceitou as pedras, agradecendo este gesto.

“O Tino é a prova de que este país precisa de menos doutores inúteis”

No Twitter, Tino lidera os assuntos do dia com mais de 20,3 mil tweets até ao momento. Os utilizados desta plataforma elogiam a forma sublime e simples com que o político falou da temática de racismo, bem como a postura e o respeito de André Ventura perante o adversário político.

“O Tino atacou o Ventura de uma forma subtilmente acutilante”, “Grande Tino. Chamou-lhe xenófobo e burro com uma classe daquelas. Acho que nem o facho percebeu”, “O facho foi manietado pela sabedoria popular do Tino”, “Só sei é que o Tino conseguiu dar uma lição de inclusão social ao Ventura com pedras que encontrou na praia de São Pedro” ou “O Tino é a prova de que este país precisa de menos doutores inúteis, menos especialistas da treta e mais senso comum”, são apenas alguns exemplos.

 

 

 Texto: Inês Borges; Fotos: Arquivo Impala e DR

Veja também:
Um dia com Tino de Rans
André Ventura ficou fã de André Filipe de Big Brother

PUB
Top