“Tive febre”: Cláudio Ramos faz queimadura de 2º grau e mostra imagens arrepiantes

Cláudio Ramos sofreu um acidente doméstico e fez uma queimadura de segundo grau na zona da barriga. Saiba o que aconteceu.

03 Mai 2022 | 20:10
-A +A

Cláudio Ramos sofreu uma queimadura de segundo grau na barriga. Depois de ter partilhado algumas fotos a dar conta do estado da lesão nesta zona do corpo, o apresentador da TVI prometeu contar tudo no “Dois às 10″ desta terça-feira, 3 de maio. E foi isso que aconteceu. O comunicador revelou que o acidente aconteceu quando estava a executar uma tarefa doméstica.

“Fui passar uma camisa a ferro… foi uma estupidez”, começou por dizer Cláudio Ramos no matutino do canal de Queluz, destacando que, sem pensar, tentou passar a peça de roupa sem tirá-la do corpo e queimou-se com o vapor do ferro, ficando de imediato com uma queimadura. “Ficou tudo em bolhas”, disse, adiantando que no momento – a 23 de março, antes do direto Especial Primavera da TVI – não sabia bem o que fazer. “Umas pessoas dizem para meter manteiga, outras gelo… eu apliquei um creme gordo”, conta o apresentador que decidiu procurar ajuda médica.

 

Cláudio Ramos: “É que eu tive febre”

 

Cláudio Ramos só soube que tinha uma queimadura de segundo grau quando foi visto pelo médico. “É que eu tive febre. Depois eu tapei com uma gaze e agora já não se nota, só uma pigmentação mas com o tempo passa, não é?”.

Sofia Couto da Rocha, médica que esteve “Dois às 10”, esclareceu todos os mitos sobre queimaduras e disse o que se deve fazer nestes casos. Em primeiro lugar, deve aplicar água fria e um creme gordo, nunca gelo. Assim como não deve usar manteiga ou azeite. Uma solução caseira que ajuda a cicatrizar é abrir uma banana e aplicar a casca (zona interna) sobre a lesão. No entanto, deve sempre consultar ajuda especializada.

Veja na nossa galeria como ficou a queimadura de Cláudio Ramos no momento e nos dias seguintes.

 

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais
PUB