“Tive medinho”: Filipa Nascimento e Duarte Gomes recordam caricato pedido de casamento

Filipa Nascimento foi desafiada a entrevistar o marido, Duarte Gomes. O casal recordou o casamento que ocorreu a 4 de setembro deste ano.

11 Dez 2021 | 17:20
-A +A
 Filipa Nascimento e Duarte Gomes casaram-se a dia 4 de setembro em Sintra, numa cerimómia digna de um conto de fadas. Os jovens atores de 26 e 35 anos, respectivamente, juntaram a família e os amigos mais próximos e nem o cão faltou à festa.

Os pormenores foram agora revelados pelo casal depois de Filipa ter sido desafiada por Júlia Pinheiro a entrevistar o marido Duarte Gomes. A conversa entre os dois foi para o ar esta sexta-feira, dia 10, numa emissão especial do programa ‘Júlia’,  “O nosso cão foi o menino das alianças”, realçou Filipa ao longo da entrevista.

“Estava a ser impossível comprar o anel”

Contudo, para chegar a este dia tão feliz, Duarte sofreu alguns percalços. Nomeadamente na altura de comprar o anel. “Estávamos em confinamento e estava a ser impossível comprar o anel porque estava tudo fechado. Eu tive de fazer ali um grande compasso de espera. Tive de tentar encontrar alguém que me conseguisse enviar imagens reais para eu ver o anel, até conseguir ver mesmo ao vivo. As lojas estavam fechadas e lá me de desdobrei em contactos e tive muita ajuda nesse sentido”, contou.

Mas os problemas não ficaram por aqui. Escolhido o anel, Duarte teve a árdua tarefa de o esconder sem que a companheira o encontrasse. “Estava a guardar o anel há quase dois meses. Andei à procura por onde poderia guardar o anel. Primeiro pensei na minha gaveta das meias e dos boxers, mas depois pensei: ‘Ela às vezes rouba meias, portanto não faz sentido estar aqui’. Então pensei: ‘ O que é que ela mais odeia?’. O que ela mais odeia é a neve, portanto eu escondi o anel nas minhas botas de snowboard”, recordou o ator.

“Se por acaso eu for obrigado a abrir a mala, eu vou-me ajoelhar aqui”

Filipa Nascimento foi pedida em casamento por Duarte Gomes em abril deste ano. O pedido foi feito durante uns dias de férias na ilha da Madeira. No entanto, o ator sofreu durante a viagem com receio de que a futura mulher descobrisse tudo no aeroporto.

“A caminho da Madeira, eu estava um bocadinho nervoso com a mala de cabine porque passar por aquela vergonha de abrirem a mala e depararem-se com o anel…Mas eu tinha tudo pensado. ‘Se por acaso eu for obrigado a abrir a mala, eu vou-me ajoelhar aqui, vou dizer tudo aquilo que eu tenho para dizer’”, frisou.

“Na verdade é que a mala está a passar no raio X, não sei se se chama assim, e foi para o lado direito para ser fiscalizada e o meu coração: pum, pum, pum. Eu viro-me para a senhora e pergunto: ‘Mas aconteceu alguma coisa?’ e ela: ‘Não se preocupe, é só porque a imagem ficou preta e vou ter de passar isto outra vez’. Tive muito medinho”, explicou.

 Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram

 

PUB