“Tive medo de te perder!”: Joana conta toda a verdade em “Para Sempre”

Em “Para Sempre”, Ruca ameaça processar Lourenço e a clínica por causa da transfusão de sangue. Joana acaba por confessar que foi ela que implorou ao irmão que o fizesse.

06 Nov 2022 | 13:00
-A +A

As emoções estão cada vez mais empolgantes na novela “Para Sempre“. Em casa, Joana (Silva Chiola) traz o jantar a Lourenço (Pedro Sousa) e agradece a generosidade dele por não contar nada sobre Ruca (Ricardo Sá) mesmo metendo a carreira em risco. O irmão acena e olha olha para o diploma, recorda quando conseguiu terminar o curso, volta a si, angustiado e com lágrimas nos olhos.

Horas mais tarde, Lourenço diz a Clara (Inês Castel-Branco) que está a queimar os últimos cartuxos como médico e sabe que Pedro (Diogo Morgado) vai aproveitar-se disto para se livrar dele. Clara tem esperança que não façam nada e anima-o.

Já na clínica, Ruca aparece perturbado a questionar se Lourenço autorizou a transfusão de sangue. O médico não responde e Ruca conta que foi César (Pedro Almendra) que lhe disse da transfusão, Lourenço diz que se fez algo foi para proteger a vida dele. O jovem sente-se transtornado por ter mexido em coisas sagradas, dá-lhe um murro e sai alucinado.

Ainda em “Para Sempre”

No dia seguinte, Antónia (Marina Mota) está irritada porque a história da transfusão pode prejudicar a carreira de Lourenço e as clínicas. Clara defende Lourenço. Joana chega e Lourenço diz que a culpa é só dele, mas a irmã conta a verdade. Antónia manda-o negar tudo e vai falar com César para voltar com a palavra atrás. Horas mais tarde, Joana assume a Ruca que pediu a Lourenço para autorizar a transfusão. “Tive medo de te perder”, confessa. O amigo fica revoltado e diz a Pedro que já não vai apresentar queixa contra ninguém porque o único problema é com Joana e sai. Ela vai atrás dele, mas sem sucesso.

Entretanto, Lourenço termina de atender um paciente. Pedro chega e o imão reage agreste. Começam a discutir sobre o que devia ter sido feito com Ruca, mas Pedro avisa que não vai haver queixa e que não se aproveita como ele para virá-lo contra alguém.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala); Fotos: Divulgação TVI
PUB