Tocante: Fernando Daniel faz minuto de silêncio pela Ucrânia e recolhe bens para ajudar

Fernando Daniel atuou no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e, juntamente com o público, fez “1 minuto de silêncio em solidariedade com a Ucrânia”.

12 Mar 2022 | 18:55
-A +A

Fernando Daniel atuou no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no passado dia 27 de Fevereiro. A invasão das forças russas à Ucrânia deixou o cantor sensibilizado e acabou por prestar uma homenagem em pleno espetáculo.

Nas redes sociais, Fernando Daniel desabafou: “É impossível ficar indiferente a tudo isto. Jamais havia pensado ter de dizer à minha filha daqui a uns anos, que pouco depois de ela nascer existiu uma guerra. Uma guerra cruel e desigual. Movida pela ditadura e pelo cérebro de alguém que tem uma pedra no lugar do coração“, começou por escrever.

“No passado dia 27, depois de tocar esta música no Coliseu dos Recreios fez-se 1 minuto de silêncio em solidariedade com a Ucrânia e em memória das vidas que já se perderam e que desde então tem vindo, infelizmente, a aumentar. Durante esse minuto muita coisa me passou pela cabeça…”, continuou.

O cantou assumiu que não conseguia deixar a filha Matilde, de 3 meses, para seguir rumo à Ucrânia. Contudo, anunciou que no dia 18 de março irá realizar uma recolha de bens essenciais: “Ainda não decidi onde os entregar. No entanto existem vários pontos de recolha por todo o país para que possamos ajudar.”

Fernando Daniel relembrou ainda a importância da contribuição de todas as pessoas: “Espero que de alguma forma este vídeo, que tem como principal objetivo sensibilizar-vos ainda mais, vos faça ter vontade de contribuir. Estou a pensar ainda numa forma de todos vocês, que me seguem e que querem ajudar, poderem fazê-lo em tempo real. Darei notícias em breve sobre esta última questão.”

Veja o vídeo:

 

Fotos: redes sociais 
PUB