Toda a história: “Ex” apresenta queixa na GNR contra André Filipe e a mãe deste

A ex-namorada de André Filipe não aceitou o facto de o ex-concorrente do “Big Brother” ter anunciado o fim do namoro nas redes sociais e avançou com uma participação por difamação.

13 Mar 2021 | 21:00
-A +A

Chegou ao fim o namoro de André Filipe, que já durava há dois anos e meio. A jovem, de 19 anos, não lidou bem com a exposição pública e optou por colocar um ponto final na relação. Contudo, as coisas não terminaram da melhor forma e a ex-companheira decidiu apresentar queixa contra o ex-concorrente do “Big Brother – A Revolução” e contra a mãe deste.

Foi no passado dia 2 de março que André Filipe partilhou, nas suas redes sociais, um texto emotivo a anunciar o fim do namoro, no qual admitiu ser “difícil sorrir quando se quer chorar… Mais difícil ainda é ter de esquecer quando se quer amar”, mas agradecendo também por todos os momentos vividos a dois, sem nunca mencionar o nome da rapariga.

Contudo, esta publicação não foi do agrado da “ex”, que decidiu ir à GNR apresentar queixa. “Ela diz que a imagem dela está a ser difamada em público, que ela não se queria expor, mas eu não expus nada. Ela já me mandou mensagem a dizer para arranjar advogado. Foi agora [N.R.: dia 2] apresentar queixa, até me mandou foto e tudo da GNR. Como a minha mãe e ela andam picadas, ela foi fazer queixa também da minha mãe”, começa por esclarecer André Filipe, em declarações exclusivas à TV 7 Dias.

 

André Filipe: “Ela veio de relacionamentos muito pesados”

 

Segundo o jovem do Barreiro, nas mensagens trocadas entre ambos, a rapariga chegou a dizer que a sua imagem foi exposta por sua causa: “‘Estou na Internet por tua conta. Tu violaste um direito humano meu.’ Depois disse: ‘Vou fazer queixa e, se me acontecer alguma coisa, se tiver algum problema mental, tu és o responsável, porque não fizeste isso na tua relação passada. Tens a plena consciência de que sou fragilizada e tenho pânico de exposições. Logo aí és tão responsável como quem vende as notícias. Chama-se danos morais o que me estás a fazer’.”

André Filipe ainda lhe disse que tudo o que se estava a passar era um exagero, algo com que a “ex” não concordou, tendo ido inclusive mais longe. “‘Existe uma coisa chamada Direitos da ONU. Vou agora à esquadra da Polícia. Não tinhas o direito de me expor dessa maneira. Havia formas de lidar com a situação sem expor tudo’. Como se eu tivesse exposto tudo. Simplesmente escrevi um texto sobre os meus sentimentos, onde a elogio”, lamenta o ex-concorrente do “Big Brother”, que admite estar com o “coração partido aos bocadinhos”.

Na origem do final do namoro está o facto de a sua ex-namorada não concordar com a vida pública de André Filipe e da distância que atualmente os separa, uma vez que o jovem tem estado a viver em Cascais devido a um projeto profissional que decidiu abraçar, mas do qual não pode falar.

“Ela não consegue lidar bem com a distância, sendo que lhe liguei todos os dias, a toda a hora, estava sempre presente, sempre a dar-lhe carinho, sempre a dar atenção. Nós namorávamos há dois anos e meio e custa porque vivi uma relação muito intensa com ela. Fui uma ajuda para ela em muitos problemas que ela tinha na vida. (…) Quando ela chegou à minha vida, ela veio de relacionamentos muito pesados, onde as pessoas a tratavam mal, isto dito por ela. Eu tratava-a como uma flor, estava sempre disponível para ela, fiz tudo por ela e as pessoas sabem disso”, acusa.

 

Mãe de André Filipe respira de alívio com fim do namoro

 

Apesar de André Filipe estar a passar por um momento doloroso, a mãe respira de alívio devido ao fim do namoro. Em conversa exclusiva com a TV 7 Dias, Hélia Monteiro explica que não gosta da rapariga, pois não pode ser “conivente com uma pessoa que está a tentar desviá-lo do caminho e dos sonhos dele. O conselho que dou sempre ao André é para nunca desistir dos sonhos dele por nada nem por ninguém. O André é muito novo, o que não faltam aí são raparigas”.

A progenitora vai mais longe e esclarece que “com a entrada do André no ‘Big Brother’ tudo se complicou, porque ela não aceitou. Até ao último minuto ela continuou a ligar, desesperada da vida, a fazer escândalos com ele. Depois, ao segundo dia, a menina começou com um ataque de ciumeira por causa da Zena, porque supostamente ele estava a apaixonar-se pela Zena. Isto depois começou a ser uma bola de neve”.

Apesar de já estar fora da casa mais vigiada do País, os problemas arrastaram-se até aos dias de hoje e, garante Hélia, “ela disse que se ele entrasse no ‘Duplo Impacto’ ou seguisse a vida artística ia deixá-lo. Acho que diz que não gosta de exposição. Então devia ter acabado com ele na altura do ‘Big Brother’, porque já sabia que, ao ser a namorada dele, ia acabar por ser exposta. Ela sabe perfeitamente que não é a pessoa que quero para o meu filho. A minha opinião é que o André tem de ter ao pé dele uma pessoa que o apoie a 100% nas decisões que ele tomar a nível profissional. (…) Da minha parte, a pessoa está apresentada. Se ele decidir recomeçar, por mim tudo bem, mas eu não aceito e as coisas não vão voltar a ser a mesma coisa”, afiança.

 

Mãe de André Filipe revela troca de mensagens com ex-nora

 

Quanto ao facto de a jovem ter avançado com uma queixa contra si por ter alegadamente enviado mensagens ameaçadoras, a mãe de André Filipe reage com espanto e garante que nada disso corresponde à verdade.

“Houve umas mensagens que me enviou na semana passada em que dizia: ‘Como a Pipoca diz: Aceita que dói menos. E o que vale é a escolha do seu filho e não a sua’. E eu agora disse-lhe que era a minha vez de dizer ‘aceita que dói menos’. Depois, começámos a trocar palavras, mas nada de extraordinário. Disse-lhe para se ocupar, que devia ter objetivos de vida, que o André é um lutador e que irá continuar a ser, e que ninguém irá destruir os sonhos do André”, conclui a mãe do ex-concorrente.

 

Texto: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala e Reprodução TVI

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1773 da TV 7 Dias)

PUB