Toda a verdade. Érica Silva enviou mensagem a Rui Pedro: “Mas quem és tu na fila do pão?”

Érica Silva revela as razões que a levaram a cortar relações com Joana Diniz, fala da ligação que tem com Rui Pedro e ainda das “tréguas” que fez com Luís Nascimento.

31 Jan 2021 | 18:00
-A +A

Érica Silva, a veterana dos reality shows da TVI, esteve na penúltima gala de “Big Brother – Duplo Impacto” e, no bunker, teve oportunidade de pôr tudo em pratos limpos com alguns concorrentes. A madeirense não gostou do protagonismo que alguns colegas lhe estavam a dar e fez questão de o dizer.

“Foram três anos afastada de reality shows, claro que sentia saudades de ali estar. Independentemente de tudo, a minha essência é esta e eu não permito que esteja em casa e haver pessoas a fazer chacota de mim dentro de um reality show. Porque se não querem que eu apareça, não falem! Ela e ele [N.R.: Joana Diniz e Rui Pedro] não andam cá há dois dias para não saberem que quanto mais se fala mais fazem com que a pessoa lá vá. É uma santa ignorância falar em pessoas que nunca se deram cá fora e ir buscar esses assuntos. Querem o quê? Confrontos, só pode”, afirma Érica à TV 7 Dias.

Mas se nas costas falam muito, frente a frente a conversa foi outra e a madeirense acusa-os de sofrerem de “amnésia”. “Acham que fui eu que falei deles cá fora primeiro, e não o contrário, e depois quando a Érica aparece lá ficam com amnésia e quando falo de alguma coisa fazem-se de despercebidos.”

 

A mensagem enviada por Érica Silva a Rui Pedro

 

Érica Silva explicou à TV 7 Dias os motivos por detrás da animosidade com Joana Diniz e Rui Pedro. No que diz respeito ao ex-concorrente de Oliveira do Hospital, tudo começou quando Érica assumiu ter conhecido Rui Pedro durante uma viagem dele à Madeira, a propósito de um desfile organizado por Elma Aveiro.

Segundo a jovem, foi a partir daí que os dois começaram a trocar mensagens, tendo sido Rui a tomar a iniciativa da conversa. Porém, já dentro do “Duplo Impacto”, o manequim acusou a cabeleireira de ter mentido e até lhe chamou “estúpida”. Érica não perdoou e rapidamente partilhou algumas das mensagens que trocou com Rui Pedro, expondo-o.

“Muitas pessoas me dizem ‘ai, nem vou mandar mensagem porque ela é a menina dos prints’. Não! Se as pessoas forem corretas e verdadeiras comigo, eu não exponho nada. Agora, quando há uma situação destas, em que me chama de mentirosa… Ele queria o quê? Se sabe que trocou mensagens comigo e que podem vir à baila, porque é que não fica só calado no seu canto?”

Depois de sair da gala, a madeirense fez questão de mandar uma mensagem a Rui Pedro. “Fiz questão de lhe mandar mensagem a dizer: ‘Mas quem és tu na fila do pão para dizer que eu preciso de ti para aparecer?’”, revela, sublinhando que também não se cruzou com ele em estúdio.

“Nós não nos vimos, não sei se foi obra da produção, porque provavelmente sabiam que eu ia tirar justificações com ele. Ou então foi para não acontecer mais uma vez ameaças, como ele faz a outras pessoas. Mas é engraçado que ele faz ameaças a outras pessoas, mas a mim não. Ele sabe que eu só falo com provas”, adianta, sublinhando: “Só houve uma única vez que eu falei sem provas, na minha casa, no ‘Secret Story 4’!”

 

A zanga com Joana Diniz: “Cheguei cá fora e vi que era tudo mentira”

 

E foi precisamente isto que originou o seu problema com Joana Diniz. “Foi a única vez em que eu me meti no picadeiro por uma pessoa que não merecia. Uma pessoa que agora passa a vida a dizer que eu rebaixo as mulheres e esquece-se que fui eu que a defendi como mulher e que me meti por ela numa discussão com o Luís Nascimento”, conta a madeirense, referindo-se à acesa discussão que Luís e Joana tiveram na casa, depois do alentejano ter revelado o que tinham feito debaixo dos cobertores.

“Quando chego cá fora, percebo que ele não lhe meteu dois dedos, meteu-lhe até ao cotovelo! Tive sempre uma guerra com o Luís por causa disso. A minha grande revolta foi sempre ter-me virado contra o Luís para a defender. Não estou a dizer que o Luís foi santo, porque ele não tinha nada de dizer aquilo, independentemente de ser verdade. Eu dei o corpo às balas por ela, acreditei nas juras da Joana, e cheguei cá fora e vi que era tudo mentira. E é aqui que deixo de falar com ela. Senti que estive a defender uma mentira. O Luís sempre me tentou alertar para o facto de ela estar a mentir, mas eu não acreditava nele”, esclarece.

 

O suposto caso de Érica Silva com Carlos Sousa

 

Além de falar de Luís Nascimento, Joana Diniz também tem falado na casa da polémica com Carlos Sousa e do suposto envolvimento de ambos, acusando Érica de ter mentido. “Eu podia muito bem humilhar a Joana, porque sei muito sobre ela, mas depois ia implicar outras pessoas. A Joana devia ter cuidado”, atira, revelando que já teve oportunidade de falar com Luís Nascimento.

Recentemente, fui mulherzinha para falar com o Luís. Nós estamos sempre em picardias um com o outro e cheguei a um ponto, quando vi uma publicação dele contra a Joana, depois de ela dizer que ele é mão de vaca, e fui mulher para lhe contar a revolta que sentia. Desabafámos um com o outro e ele próprio me disse que ela lhe tinha confirmado o que se tinha passado com o Carlos. Confirmou a minha versão. Esta bomba foi lançada no ‘Desafio Final 3’ e eu só não me pronunciei mais porque tenho respeito pelo Carlos”, afiança.

 

Texto: Maria Inês Gomes (ines.gomes@imapal.pt); Fotos: Divulgação TVI

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1767 da TV 7 Dias)

PUB
Top