Todas as polémicas em análise: o momento histórico na realeza britânica! [vídeo]

No mesmo dia, dois acontecimentos históricos marcaram o mundo da realeza. Meghan e Harry anunciaram o afastamento da família real inglesa e morreu a infanta Pilar de Borbón.

10 Jan 2020 | 22:50
-A +A

O mundo da realeza tem sido um corrupio de notícias. Esta quarta-feira, dia 8 de janeiro, ficou marcada por duas notícias marcantes. A infanta Pilar de Borbón morreu aos 83 anos, vítima de cancro do colón. No mesmo dia, Meghan Markle e o príncipe Harry anunciaram que pretendem renunciar aos deveres reais e tornar-se financeiramente independentes, dividindo-se entre o Reino Unido e os Estados Unidos. Um anúncio que apanhou todos de surpresa, incluindo a própria rainha Isabel II, e que desencadeou uma crise real sem precedentes no Reino Unido.

Por isso, convidámos Alberto Miranda, diretor executivo da Revista VIP, para comentar os últimos acontecimentos reais.

Alberto Miranda considera que o anúncio dos duques de Sussex foi completamente «inesperado», deixando a rainha Isabel II «estupefacta» com a decisão. De acordo com a BBC, a monarca apenas soube do afastamento do neto no momento da publicação nas redes sociais.

Esta decisão revolucionária dos duques de Sussex comprova que «existia um mal-estar» entre o casal, daí a «necessidade de mudança». A reação da rainha, ao dizer através de um complicado estar a lidar com «questões complicadas», revela que a atitude dos pais de Archie está a «causar choque».

 

A vida da infante Pilar de Borbón em Portugal

Alberto Miranda falou também sobre o funeral atípico de Pilar de Borbón. A infanta «preferiu ser cremada e ficar junto do marido» e ter cerimónias fúnebres estritamente familiares, ao contrário do que é comum no meio real.

A irmã do rei emérito Juan Carlos era uma apaixonada pelo nosso País, tendo casado no Mosteiro dos Jerónimos. «Até falava português corretamente», realça o diretor executivo da VIP.

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reuters

 

Veja também:
Príncipe Harry e Meghan Markle abdicam dos deveres reais
Família Real de luto! Morreu irmã do rei Juan Carlos

 

PUB
Top