Lembra-se de todos os bate-bocas que levaram Leandro a desistir d’A Tua Cara? Veja aqui

Leandro anunciou, esta segunda-feira, que já não volta ao programa de imitações da TVI, na sequência do último embate com a jurada Rita Pereira. Lembra-se de como tudo começou? Contamos-lhe tudo.

15 Jul 2019 | 17:55
-A +A

Foram seis semanas mas valeram por muitas mais. Leandro pôs um ponto final na sua participação em A Tua Cara Não Me É Estranha após um mês e meio de picardias em direto com elementos do júri do programa da TVI e um sem fim de polémicas declarações sobre os visados à imprensa.

O anúncio foi feito pelo próprio, ao amanhecer desta segunda-feira, à TV 7 Dias. «Já desisti. Disse ontem [domingo, dia 14 de julho] à TVI. […] Disse-lhes que o painel de jurados é zero. É o que sinto», atirou o agora ex-concorrente, poucas horas depois de ter recebido a pontuação mínima de Rita Pereira pela sua imitação de Beto. «Não sei para onde é que a Rita estava a olhar, mas não era para a minha atuação, certamente», insinuou o cantor, em direto na TVI, visivelmente apreensivo.

À TV 7 Dias, acusou-a de «estar a ser cínica»: «Mais vale sair do que estar ali e prejudicar alguém ou alguma coisa. Não sou cínico. Há pessoas que vivem muito bem com o cinismo, porque têm um corpinho engraçado e porque são muito engraçadas, mas o cinismo, para mim, não dáNão posso estar mais num programa de televisão em que estou a ser pisado por situações que aconteceram no passado», defendeu, alegando que o mal-estar com a atriz se deve ao facto de, «há dois, três anos», terem rumado à Suíça para participarem num espetáculo, ele enquanto cantor e ela na parte de entretenimento, e a estrela da ficção da TVI não o ter cumprimentado, apesar de ter viajado sentada ao seu lado no avião.

«Até à data estive tranquilo, mas existe aqui aquilo que eu sempre achei, que é um género de um pequeno ajuste de contas sobre esta situação», argumentou Leandro.

Também à TV 7 Dias, a estação de Queluz de Baixo, na pessoa da diretora de Comunicação da Media Capital, Helena Forjaz, reagiu à desistência do cantor afirmando que «a TVI não vai obrigá-lo a ficar, mas também não o vai expulsar» do formato. Quanto ao facto de Leandro afirmar já ter comunicado a sua decisão ao canal, a responsável é implacável: «O diz que disse, sem referir nomes, para mim não é nada».

 

O início da novela

 

O último (?) capítulo da novela surge seis semanas depois do primeiro. No dia 2 de junho, Leandro encarnou Amália Rodrigues em A Tua Cara Não Me É Estranha e Rita Pereira lançou um elogio que acabou por ser mal interpretado. «Acho que hoje entraste na competição. Percebes o que quero dizer?», questionou a jurada.

Leandro levou a peito a avaliação. «Estás enganada. Eu não vim aqui para competir. É muito importante as pessoas perceberem uma coisa: sou cantor há 11 anos, tornei-me numa figura, tenho o meu timbre e dificilmente consigo ir para fora de pé […]. Quem percebe realmente de música sabe que, se eu viesse para aqui para competir, certamente os meus colegas, que nem são profissionais da área, teriam uma desvantagem comigo», respondeu.

 

«É lamentável ela ter entrado para este programa»

 

Já em conversa com a TV 7 Dias, o cantor foi implacável. «As palavras da Rita tiraram a credibilidade a todo o concorrente que ali está. Desde a primeira gala que a Rita vem a mandar algumas infelizes bocas. […] É lamentável ela ter entrado para este programa. Não se enquadra na equipa que está ali. […] Quando recebes uma crítica de alguém que percebe da área, aí tudo bem. Agora, quando recebes diversas críticas de alguém que nem sequer da área é e da qual não percebe rigorosamente nada é triste», lamentou, rematando com um aviso: «Espero bem que a Rita Pereira saiba com quem está a lidar porque eu não sou menino de ficar calado nem sou menino de engolir sapos. Nunca fui e não seria agora que iria ser.»

No domingo seguinte, quando Leandro interpretou Robbie Williams naquele que foi o seu maior desafio, por ter de cantar em inglês, tanto um como o outro agiram como se nada tivesse acontecido. Foi também por essa altura que Bruno Santos, o diretor-geral de Antena e Programas da TVI, tentou encerrar a polémica, afirmando que o caso estava «totalmente esclarecido» após uma conversa com «ambas as partes».

«Está tudo resolvido. Falámos sobre a situação no domingo e ficou tudo claro entre nós. Está tudo bem», confirmava, na altura, o cantor à TV 7 Dias. «A TVI falou connosco e esclareceu o assunto entre os dois. Mas nunca a TVI ficou do lado da Rita, nem do lado do Leandro, como se disse. Não há preferências», assegurava.

 

A boca para Fernando Pereira

 

Nova gala, nova troca de galhardetes. A 16 de junho, Leandro deu vida a Diogo Piçarra e voltou a provocar Rita quando esta lhe perguntou se, além de cantar, o concorrente tinha tocado guitarra. «Eu queria, mas não me deixaram. Senão, tinha ido para o pé de ti tocar ao teu ouvido», disse. Ela riu-se e não alimentou o assunto.

Sete dias depois, Leandro disparava noutra direção depois de ter escutado a opinião de Fernando Pereira sobre a sua imitação de Rui Veloso. «Hoje não senti o Rui Veloso aqui. Senti muito mais o Leandro», considerou o presidente do júri. «Não consegui chegar lá de maneira alguma. Até tu próprio, quando começaste a imitá-lo [segundos antes, em direto], achei que não era Rui Veloso», contra-atacou o participante. Já quando, na mesma gala, Rita Pereira lhe atribuiu cinco pontos, Leandro ironizou: «Ohhh!»

Os ânimos serenaram nas emissões seguintes, já o cantor tinha admitido à TV 7 Dias que as polémicas dão «boom» às audiências de A Tua Cara Não Me É Estranha – isto apesar de, domingo após domingo, a aposta da TVI ser derrotada pelo reality show da SIC Quem quer namorar com o agricultor?.

A bomba explodiu no passado domingo. «Não estou para trazer os problemas para casa nem para estar a pensar nisto durante uma semana por causa de pessoas que não percebem rigorosamente nada de nada», justificou, em jeito de remate, o cantor.

 

VEJA TAMBÉM:
EXCLUSIVO | Leandro e o passado com a ex: «Foi uma relação com muitas mentiras»
EXCLUSIVO | Leandro põe pontos nos is sobre polémica afirmação: «Está feito para ela»

 

Texto: Dúlio Silva com Sílvia Abreu | Fotografias: Impala, divulgação TVI e reprodução redes sociais

PUB
Top