António Pedro Lima, que interpretava o rastafari “Zulu” na série juvenil “Morangos Com Açúcar”, foi um dos convidados do Podcast “Com Morangos” e aproveitou a ocasião para revelar uma memória insólita com Francisco Adam, que morreu no dia 16 de abril de 2006, vítima de uma acidente rodoviário.
O ator relembrou uma das várias aventuras que teve com o eterno “Dino” dos “Morangos”: “Dava-me muito bem com ele. Tive umas aventuras interessantes com o Francisco. O Francisco era uma pessoa muito livre e tinha um coração grande”.
Tudo aconteceu durante umas gravações na praia, à noite. “Lembro-me perfeitamente de uma vez estarmos a gravar à noite na praia, isto foi em Tróia há uma data de anos atrás, obviamente. Eu e o Francisco Adam já não tínhamos mais cenas, podíamos ir para onde quiséssemos”, recordou. “A nós não nos apetecia e ele era meio maluco, virou-se e disse assim: ‘Vamos ao banho’. Isto era tipo meia-noite. Ainda estavam eles a gravar, com uns holofotes muito grandes, muito altos, para iluminar só aquela parte da praia onde estavam a gravar e eu virei-me e disse’pá, mas não trouxe fato de banho’. Mas isso não foi um impedimento e Adam sugerir irem nus.
“‘Isso não interessa para nada'”, recordou António. “Então despimo-nos e fomos a correr mergulhar para o mar à meia noite. Foi uma sensação de liberdade, foi um momento bonito”.
Veja o vídeo!
@podcastcommorangos Uma aventura com o Francisco Adam 🥹 O António Pedro Lima recordou com saudade este episodio vivido com o seu grande amigo. Não percas esta e muitas outras histórias das temporadas 1 e 2 na conversa completa, disponível no nosso canal de YouTube ou numa das plataformas habituais de Podcast 🎙️ #morangoscomaçucar #morangoscomaçúcar #morangoscomacucar #mca #fyp #podcastcommorangos #tvi #mca1 #mca2 #zulu #zulumca #antoniopedrolima #antoniolima ♬ original sound – podcastcommorangos
Veja também: Francisco Adam morreu há 17 anos: Eterno Dino de “;Morangos com Açúcar” não é esquecido
Texto: Inês Borges; Fotos: DR