Tomás Santos NÃO está envolvido em rede de tráfico de droga na prisão

Ao contrário do que noticiámos, o ex-ator, atualmente detido em Caxias, não teve qualquer envolvimento na rede de tráfico de drogas desmascarada esta semana pelas autoridades.

28 Jun 2018 | 17:50
tomás santos
-A +A

Esta terça-feira, 26 de junho, avançámos, citando notícia do Correio da Manhã, que o ex-ator Tomás Santos tinha subornado um guarda prisional. Tomás estaria, de acordo com a informação avançada, envolvido numa rede de tráfico de droga que operava na prisão de Caxias, em Oeiras.

Após recebermos informações fidedignas sobre esta investigação e de termos acesso ao processo, entrámos em contacto com o representante legal de Tomás Santos, que confirma que o ex-ator nada tem a ver com este caso.

«O meu constituinte não é arguido nesse processo, nada tendo a ver com essa situação», avançou Moura Santos, advogado de Tomás.

O prisioneiro de Caxias envolvido na rede de tráfico de droga e outros bens proibidos é João Morgado que, juntamente com o pai, Luís Morgado, atuava em conjunto com o guarda prisional Fernando Lizardo. A cela deste recluso foi a única que foi alvo de buscas.

Tomás Santos está detido em Caxias desde o início do ano depois de ter saído em 2017, por excesso de prisão preventiva, na sequência de uma acusação por tráfico de droga.

Ao visado, pedimos desculpa pelo erro.

PUB