Tony Carreira e Fernanda Antunes : A primeira entrevista após a morte de Sara Carreira

Tony Carreira e Fernanda Antunes falaram, pela primeira vez, em conjunto cinco meses depois da morte da filha. Em entrevista, os dois falam da missão que têm para honrar o nome de Sara.

03 Mai 2021 | 14:50
-A +A

Tony Carreira e a ex-mulher, Fernanda Antunes, deram a primeira entrevista em conjunto desde a morte da filha mais nova, Sara, que perdeu a vida em dezembro do ano passado, na sequência de um acidente de viação. Entrevista essa que foi intercalada com outra entrevista a Mickael Carreira e David Carreira.

Ao Jornal da Noite, da SIC, Tony, Fernanda e os filhos, David e Mickael, explicaram o projeto solidário Associação Sara Carreira e não deixaram nada por dizer. Na entrevista emitida neste domingo, dia 3 de maio, Tony referiu que esta é agora a sua missão. “Para quem conheceu a Sara sabe o quanto ela tinha sempre o coração nas mãos para ajudar, para ser solidária”, começou por dizer o artista.

E continuou: “Passou a ser a nossa missão, a minha, a da Fernanda e a dos miúdos [Mickael e David]: honrar a memória da Sara e, simplesmente, que as pessoas a recordem como ela era, uma pessoa de uma bondade extrema. Por isso, aqui estamos para ajudar crianças desfavorecidas.”

A Associação Sara Carreira vai ajudar a desenvolver o talento e o sonho de 21 crianças desfavorecidas, entre os 12 e os 21 anos. E porquê o número 21? “Porque a Sara tinha 21 anos”, contou Fernanda.

“A associação nasce para ela poder continuar a estar presente, para sempre”, frisou ainda. “Cabe-me a mim tentar ser, um bocadinho, no meio destes miúdos… tentar fazer o legado da minha filha porque eu tenho a certeza que ela o iria fazer com os anos”, acrescentou.

Na entrevista, Tony Carreira, aproveitou para agradecer a todos aqueles que deram o seu apoio. “Desde pessoas particulares, amigos pessoais, não tínhamos conseguido fazer esta caminhada sem eles, principalmente num momento em que estamos completamente de rastos. Aproveito para agradecer a toda a gente neste momento tão difícil. A todos os portugueses. E esperamos que Portugal inteiro abrace esta causa que achamos muito bonita”, rematou.

David Carreira e o irmão, Mickael também deixaram a sua mensagem. “Esta associação é maneira de conseguir realizar o sonho da Sara, de poder ajudar os outros, de poder ajudar crianças que têm talento”, referiu David. Já o irmão, confidenciou: “É poder fazer qualquer coisa bonita em nome da Sara.”

A Associação Sara Carreira, , cuja criação foi este domingo, 2 de maio, vai ajudar 21 jovens através de bolsas de estudo. As candidaturas podem ser feitas até ao dia 30 de junho, no site da Associação Sara Carreira.

Segundo o Correio da Manhã, esta iniciativa conta com vários embaixadores tal como Cristiano Ronaldo, Georgina Rodríguez, Júlia Pinheiro, Catarina Furtado, João Manzarra e Cláudia Vieira, entre outros. Também a SIC apoia esta causa, tal como Daniel Oliveira, Diretor de Programas da SIC e Diretor Geral de Entretenimento da Impresa, fez questão de referenciar nas redes sociais.

“‘Sara, nunca te esqueceremos’. É deste modo que a queremos sempre ter por perto e dar continuidade ao legado que nos deixou. Representa uma honra e um orgulho para a SIC ser o meio audiovisual pelo qual a Associação Sara Carreira vai chegar à sociedade e cumprir a sua obra, que é de todos. Em conjunto, queremos contribuir para que o futuro de jovens promissores dê frutos e que os sonhos de uma vida se cumpram. Só pelo facto de nos desafiarmos a tal, estamos já a acender uma centelha de esperança na sociedade e a semear o bem, ideias que a Sara personificava tão bem. Um abraço muito sentido neste dia à Fernanda, ao Tony, ao Mickael, ao David e toda a família”, lê-se.

Texto: Márcia Alves; Fotos: DR
Veja também:
Cada vez mais próximos: Tony Carreira e Fernanda Antunes refugiam-se em Paris
Tony Carreira gera onda de amor após surgir ao lado de Dolores Aveiro

PUB
Top