Tony Carreira não escondeu a revolta à saída do Tribunal de Santarém minutos depois de os quatro arguidos, entre eles Ivo Lucas, terem sido considerados culpados da morte de Sara Carreira. “Na vida real ninguém vai preso. Na vida real todos seguiram uma táctica de advogado com amnésia”, salienta o cantor. Realçando que os arguidos sempre se escudaram na amnésia menos quando quiseram destacar detalhes que lhes dava jeito. “Não custava nada aos arguidos dizerem a verdade”.
Leia ainda: Ivo Lucas condenado a pena de prisão por homicídio negligente
Tony Carreira centra ainda atenção em Paulo Silva, condutor que circulava a uma velocidade inferior a 30 km/h e alcoolizado. “Maior culpado deste filme todo e nem coragem teve para comparecer”, lamenta. “Não acho normal um GNR fazer o teste de álcool quatro horas depois e diz que estava cheio de trabalho”, dispara o pai de Sara Carreira. “Vou virar uma página. Não volto cá mais”, garante. Falando por fim, da ausência da filha. “Isso também faz parte da vida real, a minha filha não está cá”, conclui.
“Está a passar um mau bocado”, diz advogado sobre Ivo Lucas
À saída do tribunal, Ivo Lucas manteve o silêncio, tendo sido o seu advogado a falar com os jornalistas. “O meu cliente estava pronto para qualquer resultado. Apresentou-em em Tribunal e respondeu a tudo”, salienta. “É extremamente doloroso um pai que perdeu uma filha. O meu cliente irá reagir quando quiser reagir. Está a passar um mau bocado”, acrescenta. Deixando a (quase) certeza de que irá recorrer da condenação por homicídio negligente na forma grosseira aplicada a Ivo Lucas.
Texto: Bruno Seruca com Carla Ventura Fotos: Impala e reprodução Instagram