Touro, Virgem e Capricórnio: Conheça as previsões astrológicas para 2021

O astrólogo Miguel de Sousa apresenta aos leitores da TV 7 Dias as previsões para 2021 dos signos de elemento Terra. São eles Touro, Virgem e Capricórnio.

29 Dez 2020 | 8:50
As previsões astrológicas para 2021
-A +A

TOURO – Nascidos de 21/04 a 20/05

A energia do signo Touro em 2021 é marcada pela efusividade e pelo poder drástico das decisões. Há aqui claramente um antes e um depois, sendo um bom período para definir o que quer para a sua vida, fazer uma limpeza na sua vida social e rumar àquilo que o faz feliz. Tudo será vivido de uma forma particularmente intensa, por vezes até com alguma precipitação, pelo que aconselho a que tenha muita cautela e controle os seus ímpetos mais imediatos.

Vai, no entanto, tender a sentir alguma frustração, por ver demorados os resultados que gostaria que fossem mais rápidos. A pandemia vai influenciar fortemente o estado de alma dos nativos de Touro, no sentido em que, aos poucos, eles se tornarão cada vez mais impacientes e tenderão a explodir.

CAMPO SENTIMENTAL E FAMILIAR:

Neste campo, cada mês terá uma energia muito própria. Vai acabar por jogar à defesa e revelar-se muitas vezes impulsivo. No início do ano haverá uma propensão especial destes nativos em criar família, resultado de uma maior carência e sensibilidade que invadirá os casais existentes. Se quer engravidar, aproveite! Os meses seguintes serão como um ioiô.

Logo em fevereiro voltará a sentir a impulsividade e a insegurança, e assim continuará o resto do ano, neste clima de acalmar e aquecer de mês para mês. Depois do verão, verá que tudo se tornará menos oscilante e acalmará com a chegada do outono. Os casais que se mantiverem unidos durante 2021 tenderão a conseguir manter a relação por longos anos, mas os que terminarem relações dificilmente terão probabilidades de reconciliação. Aos solteiros aconselha-se cautela na vivência da sexualidade, que estará no auge em 2021.

CAMPO PROFISSIONAL:

Este novo ano será a altura ideal para parar e pensar, planear o que realmente quer concretizar e tentar de tudo para atingir esses objetivos. A pandemia vai proporcionar-lhe o sossego ideal para fazer uma introspeção e, se estiver feliz, basta aprimorar detalhes, se não estiver, o melhor é mudar.

É o ano do vai ou racha! Seja persistente, porque tem a energia que necessita, só tem de descobrir para onde a deve canalizar, e lembre-se de que o campo profissional (Júpiter) está particularmente protegido. Porém, sujeito a alguma lentidão.

Retenha o mês de abril como o mais favorável para efetuar mudanças, ser promovido ou, no caso de estar desempregado, arranjar emprego. Use e abuse das férias a que terá direito no verão, não as adie, porque precisará de novas forças a partir de setembro, tendo a partir desse mês uma intuição particularmente apurada, que o levará a tomar decisões importantes em dezembro.

SAÚDE:

Tenha muito cuidado com a sua alimentação ao longo deste ano. Começará os primeiros meses a sentir os efeitos de abusos que terá feito ainda em 2020. Evite a acumulação de gordura através do exercício físico, a par de tratamentos para diagnósticos que lhe possam vir a ser feitos, para os quais terá uma tendência a fugir. O exercício físico é o principal conselho do Oráculo Lusitano para 2021.

 

VIRGEM – Nascidos de 24/08 a 23/09

As palavras do ano são: iniciativa e comunicação. A sua imaginação vai voar por muitas e novas paragens ao longo do ano. Vai sentir uma necessidade particular de exprimir as suas ideias e fazer-se ouvir. Será ouvido? Essa é a principal questão que aqui se coloca.

Tanta efusividade pode fazer com que não consiga levar até ao fim linhas de pensamento que começou com toda a convicção, mas que entretanto perdeu, algo extremamente raro nestes nativos, o que os vai desnortear ao longo de 2021, por sentirem vir ao de cima um novo eu desconhecido até então. Será reflexo das limitações impostas pela pandemia?

No caso de Virgem, embora seja uma boa desculpa, honestamente, não poderá ser apontada como razão para isso. Terá de aproveitar a vontade de comunicar e de expor os seus pontos de vista, e jogar com isso a seu favor, deixando conversas superficiais para segundo plano.

A carta A Empresa, como carta complementar para 2021, está também presente em vários outros signos. Isto traz uma tonalidade de esforço e luta constante por atingir objetivos, não podendo baixar a guarda em momento algum. A parte boa é que, no final, os esforços serão notados e traduzidos em reconhecimento, estando apenas nas suas mãos fazer-se valer e valorizar. Não espere que a sorte lhe bata à porta. Tome iniciativa em todas as áreas da sua vida, desde o campo sentimental (mais protegido este ano) ao campo profissional.

CAMPO SENTIMENTAL E FAMILIAR:

Estes nativos começarão o ano de 2021 às voltas, com as coisas a não acontecerem como desejam. Porém, não desanime, pois em fevereiro melhores ventos vão soprar, sentindo-se renovado por uma energia suplementar. Essa energia vai transformar-se em coragem para terminar relações conflituosas que se possam estar a arrastar há algum tempo.

Já de abril a junho terá uma desconfiança constante na sua cabeça sobre as pessoas à sua volta, o que irá provocar um certo afastamento da sua parte para com algumas das pessoas que lhe são mais próximas. Adivinham-se muitas conversas a partir do segundo semestre, muita proatividade, mas alguma preguiça para levar as coisas a bom porto, pois vai exigir muito trabalho. Os homens nativos deste signo vão andar com uma vontade particular de “pisar a corda”. Controlem-se, pois, caso o façam, a médio e longo prazo pode ter efeitos que o levarão a arrepender-se amargamente de tais atos impulsivos.

CAMPO PROFISSIONAL:

A vontade de arregaçar as mangas e passar das palavras aos atos virá só no final do primeiro semestre de 2021, pois tantas coisas na sua cabeça vão provocar distrações. O verão será bom para descobrir novas áreas de trabalho.

O resto do ano será estável, com os desempregados a encontrarem soluções a partir de setembro, mantendo-se uma certa estabilidade laboral até ao final de novembro. Ao terminar o ano, dezembro vai revelar-se um mês excecionalmente penoso, em que se sentirá a ser julgado pelas ações do resto do ano.

SAÚDE:

A sua parte muscular estará particularmente debilitada em janeiro. Haverá uma particular necessidade de ter atenção para com a parte gastrodigestiva ao longo de todo o ano, pois adivinham-se abusos na alimentação a que não está habituado. Regule as horas de sono, pois vai tender a alongar-se noite dentro, mesmo em contexto de pandemia.

 

CAPRICÓRNIO – Nascidos de 22/12 a 21/01

Será um ano marcado pelo remoer de algumas ideias, pelo adiar de alguns projetos e ideias que tem em mente, para que finalmente, quando os puser em prática, tenham o sucesso que merece. É um ano positivo, sobretudo no último trimestre, mas que já dará sinais de melhoria e progresso a partir do final do primeiro semestre.

Tenha calma e pondere bem as suas decisões, pois quando for a altura certa de as colocar em prática estará num ritmo típico de vencedor. Use a sua experiência de vida passada para julgar os momentos que vai estar a viver e assim tomar uma decisão mais acertada. Volte a sítios onde já foi feliz e cultive a sua essência para se sentir revigorado e enérgico.

O novo ano terá particular impacto na sua vida profissional, com tendência a desenvolvimentos lentos e pouco duradouros no que diz respeito ao amor. Tal pode acontecer por medo de voltar a passar por dores intensas do passado. O luto é necessário e tirar um ano para colocar as ideias em ordem pode ser-lhe muito útil. Não tenha pressa.

CAMPO SENTIMENTAL E FAMILIAR:

Se de algum tempo a esta parte sente que o seu relacionamento não tem a mesma força nem a mesma chama que tinha no passado, não se esforce mais. Ninguém é feliz fazendo esforços e concessões. Saiba pôr um ponto final definitivo, saiba dizer não.

Há dois meses em particular para ter em atenção: forças contraditórias poderão retardar em abril a concretização de vidas em comum ou mesmo casamentos. Não será por falta de sentimentos, mas sim por influência de terceiras pessoas que influenciam o seu destino. No entanto, a intensidade do amor e os sentimentos que nutrem por si não são abalados.

Far-se-ão sentir crises profundas durante o mês de maio. Este mês apresenta-se pouco auspicioso no caminho do bem-estar pessoal. Podem ocorrer crises provocadas por gente ao seu redor. Deve estabelecer o diálogo; caso contrário, as suas relações amorosas e até de amizade vão sendo minadas. Cabe-lhe a si mudar esse estado.

CAMPO PROFISSIONAL:

Estão especialmente protegidos os nativos que têm atividades ou negócios por conta própria, atendendo a que, com esse excesso de energia, nada os fará parar. Estimule os outros a seguir consigo, dentro das suas próprias limitações, na direção dos seus objetivos.

Das sementes que lançar, mais tarde vai colher frutos e em novembro vão ser-lhe dadas oportunidades de concretizar projetos com algum grau de dificuldade. Tem de arranjar coragem para os aceitar, pois as oportunidades não batem à porta frequentemente.

Poderá surgir alguma polémica da parte dos seus colegas, por inveja ou porque nunca lhes foram dadas as oportunidades que lhe vão dar a si este mês. Dezembro poderá ser tenso no seu local de trabalho. Assuma apenas acusações com real fundamento. Afirme as suas ideias e não vá atrás do rebanho. Tenha sempre presente o seu objetivo profissional.

SAÚDE:

Ao iniciar o ano, sentir-se-á limitado no seu corpo. Podem ocorrer estados de fadiga ou cansaço crónico. Não se desleixe; cuide de si.

 

Texto: Miguel de Sousa; Foto: Pixabay

PUB
Top