Toy critica Cristina Ferreira: “não considero que seja uma estratega de televisão”

O cantor deu a sua opinião sobre cada um dos diretores da RTP, SIC e TVI numa publicação semanal. Saiba tudo!

21 Out 2022 | 19:50
-A +A

O cantor Toy é uma figura frequente do pequeno ecrã e tem marcado presença em todos os canais generalistas portugueses. Recentemente, numa publicação semanal, o artista foi desafiado a dar a sua opinião sobre cada um dos diretores.

Em entrevista à revista ‘TV Guia’, o cantor referiu que o diretor de entretenimento da RTP, José Fragoso, deveria ser mais ousado: “já percebeu, com o programa Taskmaster e a novela Pôr do Sol, que essa ousadia lhe foi bastante positiva”.

Em relação a Daniel Oliveira, Toy apenas aponta caraterísticas positivas: “É daqueles que fica no seu canto calado, mas muito observador. Na minha opinião, percebe muito bem como é que se deve comandar um canal, em termos de estratégia. É um estratego”.

Contudo, à diretora de entretenimento e ficção da TVI, Cristina Ferreira, o cantor fez algumas críticas. “Impulsiva, não considero que seja uma estratega de televisão. Faz as coisas mais por sentimento. É emocional, talvez por ser mulher”, começou Toy. Mas as farpas não ficam por aqui: “Quando acha que uma coisa é assim, vai para a frente, mesmo que lhe digam que não é aquele o caminho. É dona das suas ideias e isso, às vezes, é maléfico”, atirou.

Mas seria difícil falar sobre diretores sem tocar no nome de José Eduardo Moniz: “Também é um estratego, um homem com muita experiência. É rato, no bom sentido da palavra”. Toy compara ainda José Eduardo Moniz “àquele que está a tomar conta das ovelhas e que parece que está a dormir, mas está a ver tudo. É um homem inteligente”, finalizou.

Leia ainda: Toy deixa concorrentes eufóricos ao entrar na casa do “Big Brother”

Texto: Luís Duarte Sousa; Fotos: Arquivo Impala
PUB