Toy recorda AVC em pleno restaurante: “Aconteceu exatamente durante um almoço”

Toy lembrou o dia em que, há 12 anos, sofreu um AVC durante um almoço num restaurante. Desde então, só o cantor se pode sentar na mesa em que tudo aconteceu.

24 Mai 2021 | 21:33
-A +A

Toy foi homenageado na emissão deste domingo, 23 de maio, de “Somos Portugal”. Ao longo do programa da TVI, o cantor foi surpreendido por vários amigos e, num desses momentos, recordou um episódio menos bom da sua vida quando, há 12 anos, sofreu um AVC.

“Há 12 anos, tive um problema de saúde que aconteceu exatamente durante um almoço. Depois de muitas viagens, muita confusão, numa altura muito atribulada da minha vida, tive um AVC à mesa de um restaurante”, começou por contar, ao falar sobre o estabelecimento de um amigo, que tem uma mesa exclusiva para o cantor. 

Foi a partir desse momento que Vítor, amigo de Toy e dono do restaurante em questão, “santificou” a referida mesa. “Ninguém mais se sentou ou se senta naquela mesa”, explicou, acrescentando que nem mesmo o proprietário tem esse “privilégio”. E se o restaurante estiver cheio? Pois bem, a mesa fica por ocupar na mesma.

Daniela Correia, a mulher do artista, revelou que apanhou um “susto muito grande” nesse dia. “Não posso deixar de frisar que já fui lá várias vezes ao restaurante sem o Toy e o meu grande amigo Vítor não me deixou sentar na mesa. Enquanto o Toy não chega, não me posso sentar”, partilhou ainda a companheira do músico. “O Toy tem de se sentar primeiro”, findou Vítor.

 

Toy: “Tenho o coração de um jovem de 20 anos”

 

O cantor não ficou com sequelas desse AVC. “Nada. Felizmente, fui muito bem tratado no hospital de Setúbal. O socorro chegou rápido. Quero dizer a toda a gente que tenho o coração de um jovem de 20 anos. O que me aconteceu foi cerebral”, conto, em tempos, à Nova Gente.

E descreveu: “Uma veia entupiu-se no cérebro e isso tem que ver com a tensão alta, o colesterol alto, o sistema nervoso. Uma veia interior rompeu, o sangue tomou uma direção fora do normal e atingiu o nervo óptico, que ficou afetado na altura, mas já passou”.

 

Texto: Ivan Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top