Trabalhadores da RTP REVOLTADOS com CONTRATAÇÃO MILIONÁRIA!

Está longe de chegar ao fim o protesto por parte da Comissão dos Trabalhadores da RTP a respeito das condições salariais a que tem vindo a ser sujeitos nos últimos anos.

10 Nov 2018 | 15:38
-A +A

A mudança de Cândida Pinto da SIC para a RTP já está a causar polémica. Os trabalhadores do canal público continuam a queixar-se do incumprimento das decisões judiciais para a integração dos mesmos nos quadros e mostram agora revolta pela contratação de duas jornalistas para cargos de chefia.

Em causa está a contratação de Cândida Pinto que, depois de 26 anos na SIC, vai agora integrar a direção de informação da RTP. A jornalista e Helena Garrido são as diretoras adjuntas de informação que se juntam, assim, a Maria Flor Pedroso, sucessora de Paulo Dentinho.

Espreite ainda: Cândida Pinto SAI DA SIC para assumir CARGO NA RTP!

 

A Comissão dos Trabalhadores da RTP fez esta sexta-feira, 09 de novembro, um comunicado onde refere sentir-se «surpreeendida com o anúncio da contratação externa de duas jornalistas para ocupar lugares de chefia na Direcção de Informação da RTP -TV».

«Não cabe a esta comissão pronunciar-se sobre as escolhas legítimas da Directora de Informação ou sobre as capacidades das jornalistas agora contratadas, sobre as quais nada temos a dizer, mas cabe considerar que a validação destas contratações de luxo pela administração da RTP é um escândalo sem fim.

Numa empresa onde os trabalhadores já ultrapassam os 10 anos sem qualquer actualização salarial e que se recusa a reconhecer a justiça para centenas e centenas de trabalhadores precários, muitos deles jornalistas, o seu presidente considera absolutamente normal contratar mais celebridades e insultar, na cara, cada um dos trabalhadores a seu cargo», pode ler-se.

 

Substituição após polémica

A jornalista Maria Flor Pedroso assumiu o cargo de diretora de informação da RTP há um mês, após a polémica que envolveu Paulo Dentinho. No início do mês de outubro e após ter escrito um polémico texto sobre o caso de alegada violação no qual Cristiano Ronaldo está envolvido, o jornalista colocou o lugar à disposição.

A administração da RTP aceitou tendo, depois, nomeado Maria Flor Pedroso para o cargo. A jornalista da Antena 1 tornou-se a primeira mulher a assumir a direção de informação da RTP.

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais

PUB